Secretaria de Saúde divulga cronograma de pagamento de médicos do Samu


A Secretaria Municipal de Saúde de Campina Grande elaborou um cronograma de pagamento dos plantões médicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU 192. De acordo com o cronograma, os pagamentos começam a ser realizados no próximo mês e serão atualizados de forma escalonada.

A competência de abril será paga no dia 4 de julho. No dia 23 de julho será efetuado o pagamento do mês de maio. O pagamento referente a junho será realizado no dia 20 de agosto, julho será pago em 24 de setembro, agosto em 22 de outubro. O mês de setembro será quitado em 19 de novembro, outubro será em 23 de dezembro, seguido do pagamento de novembro no dia 21 de janeiro de 2020 e dezembro será pago em 18 de fevereiro de 2020.

A Secretaria de Saúde esclarece ainda que os médicos plantonistas são contratados por meio de chamamento público, em que os contratos estabelecidos são pagos a cada 60 dias. Sendo assim, o cronograma busca respeitar o que estabelece o contrato com os profissionais.

A Secretaria de Saúde informa também que o Ministério da Saúde repassa mensalmente cerca de R$ 445 mil para custeio do SAMU em Campina Grande, mas que os custos do serviço ultrapassam R$ 1,1 milhão por mês, entre pagamento de pessoal e suprimentos e manutenção. A diferença vem sendo custeada com recursos próprios da Prefeitura, que irá realizar concurso público ainda este ano para o serviço.

Por fim, a Secretaria de Saúde de Campina Grande assegura que manteve contato com a coordenação jurídica do Sindicato dos Médicos nesta quinta-feira e tranquiliza a população quanto da garantia dos atendimentos  do SAMU.

Postar um comentário

0 Comentários