Programa Minha Árvore receberá premiação nacional e demonstra sucesso da política ambiental da Prefeitura de Campina Grande


O Programa Minha Árvore, desenvolvido pela Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), já superou a marca de 40 mil mudas plantadas. A meta é chegar a mais de 50 mil mudas plantadas na gestão do prefeito Romero Rodrigues. Com este desempenho, o programa é reconhecido no Brasil e no Exterior, fazendo com que Campina Grande seja contemplada com prêmios por conta desse trabalho.

O próximo reconhecimento ou prêmio a ser entregue ao programa acontecerá neste dia 27, na cidade de Campinas (SP), durante o Fórum Nacional de Gestão Ambiental, a ser realizado numa parceria da Frente Nacional de Prefeitos com o Ministério do Meio Ambiente e Associação Nacional de Órgãos Municipais Gestores de Meio Ambiente.

A premiação contempla municípios que desenvolvem programas ambientais de reconhecida importância, além de políticas públicas destinadas à preservação ambiental e à conscientização ecológica das suas populações. Em Campina Grande, desde 2013, atendendo-se a uma orientação do prefeito Romero Rodrigues a palavra de ordem é expandir a área verde local, o que tem melhorado a qualidade de vida da população.

Segundo a coordenadora municipal de Meio Ambiente, Denise Sena, desde 2018 Campina Grande foi consagrada como uma das cidades modelos no Brasil na área ambiental. “De fato, Campina e outras cidades têm o seu valor reconhecido pelo cumprimento de metas ambientais com muito êxito, desenvolvendo ações como o Programa Minha Árvore, plano de resíduos sólidos, implantação e funcionamento do Conselho Municipal do Meio Ambiente, licenciamento ambiental prévio, além de outras importante iniciativas”, explicou a coordenadora.

Por sua vez, o secretário de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, Geraldo Nobre, destacou que a nova premiação do Programa Minha Árvore é mais um importante incentivo para a continuidade ou intensificação de iniciativas pioneiras destinadas à melhoria do meio ambiente em Campina Grande.

Ele lembrou que este reconhecimento tem se repetido, pois o programa já foi premiado em eventos realizados em Curitiba (PR) e também em outros recantos do Brasil. Recentemente, conforme lembrou, o próprio prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, foi convidado para evento internacional no México, país que também reconhece as iniciativas ora realizadas pela prefeitura municipal.

Postar um comentário

0 Comentários