Header Ads

CMCG

Prefeito de Osasco fica ferido após explosão de fogueira em festa junina

O prefeito de Osasco, Rogério Lins (Podemos), e a primeira-dama, Aline Lins, ficaram feridos na noite de hoje após serem atingidos pelas chamas da fogueira de uma festa junina na cidade da Grande São Paulo. Lins usava uma tocha para acender a fogueira que explodiu.
O casal participava do Arraiá do Servidor, realizado na Arena Vip, no Jardim das Flores. Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco, ambos foram socorridos e levados para o Hospital Antônio Giglio em uma ambulância que estava no local da festa.
Segundo boletim médico divulgado no fim da noite, o prefeito e a primeira-dama "foram levados ao centro cirúrgico do Hospital para a realização de limpeza cirúrgica, desbridamento das lesões causadas pelas queimaduras de primeiro e segundo graus, que atingiram cerca de 14% das regiões da face e membros superiores. Após procedimento os pacientes se mantêm hemodinamicamente estáveis, orientados e lúcidos, monitorizados na sala de recuperação anestésica. Não houve comprometimento de vias áreas. O quadro dos pacientes Rogério Lins e Aline Lins é estável".
Um novo boletim médico deve ser divulgado amanhã, às 10h.
Foram feridos também com queimaduras leves dois fotógrafos, um cinegrafista e o responsável pela fogueira. Cerca de 2.000 pessoas estavam na festa no momento da explosão. Ainda segundo o boletim médico, "Marcelo Guilherme da Silva foi atendido no Hospital Antônio Giglio com ferimentos leve, sendo liberado em seguida".
Lins ficou conhecido depois de, como prefeito eleito, ter sido preso por improbidade administrativa. Foi libertado sob fiança dois dias antes de tomar posse. Lins foi alvo de um mandado em uma investigação sobre um suposto esquema milionário de fraudes na contratação sem concurso público de centenas de servidores, mantendo funcionários fantasmas nos gabinetes.

uol

Nenhum comentário