Passageiros do Forró nos Trilhos voltaram para Campina no final da tarde


Nove ônibus fizeram o transporte dos passageiros após descarrilamento de um vagão da locomotiva

Após o descarrilamento de um vagões dos do trem que faz o Forró nos Trilhos, durante a viagem deste sábado (22), a empresa organizadora do evento agiu de forma rápida na assistência aos passageiros, que após o almoço em Galante embarcaram em ônibus de volta para Estação dos Turistas.  Os primeiros passageiros chegaram no local por volta das 16h. O último dos 9 ônibus saiu de Galante às 16h30. 

O casal Robson e Aline Andrade, estavam no vagão que descarrilou. Eles relatam que o atendimento recebido pela organização do evento foi imediato e ajudou a acalmar todos que estavam no vagão. 

- Foi uma fatalidade, mas o importante é que ninguém se feriu e recebemos todo o tipo de apoio possível da empresa. Foi, realmente, uma eventualidade que poderia acontecer em qualquer outra ocasião, relatou Robson. 

Outra passageira do Forró nos Trilhos foi Evelin Santos, que também destacou a rápida assistência que a empresa deu a todos que estavam no trem. 

- Eles chegaram muito rápido, todos nós sentimos muito o que aconteceu, mas imediatamente recebemos a assistência devida e sentimos que estava tudo bem. 

De acordo com a empresa organizadora do evento, o trem que faz o Forró nos Trilhos tem capacidade para receber 1000 passageiros por viagem neste sábado, cerca de 800 forrozeiros estavam na locomotiva. 

Na chegada em Campina muitos passageiros aproveitaram para dançar forró e conhecer um pouco mais da Vila Junina, espaço inaugurado nesta edição do Maior São João do Mundo. No local, os turistas puderam explorar o Memorial do Maior São João do Mundo e os shows de bandas locais e trios de forró pé de serra. 

Ainda sobre o incidente, a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) emitiu uma nota onde esclareceu que “foram realizadas inspeções no trecho por parte da ANTT inclusive na última sexta-feira (21), tendo a agência reguladora atestado as condições de segurança necessárias para a operação”. 

A CBTU informou que “por precaução, o evento permanecerá suspenso até o recarrilamento da composição e deliberação conjunta da CBTU, município de Campina Grande e a empresa organizadora”

Os passageiros que compraram os ingressos para a viagem deste domingo (23) devem procurar a loja do Forró nos Trilhos no Shopping Partage para receber a devolução do valor, a partir da próxima quarta-feira (26).

Postar um comentário

0 Comentários