Operação cumpre mandados contra suspeitos de desvio de verbas públicas em Alcantil, PB


Uma operação da Polícia Federal foi deflagrada na manhã desta sexta-feira (14) em Alcantil, no Agreste da Paraíba. De acordo com a PF, a Operação "Cerco" tem objetivo de combater um possível crime de desvio de verbas públicas destinados a obras do município. Ao todo, seis mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas residências dos investigados.
Conforme a PF, a operação tem como base uma investigação instaurada para apurar a possível ocorrência de desvio de verbas públicas por uma associação criminosa, formada por empresas de fachadas e servidores públicos do município entre os anos de 2012 e 2016.
As investigações revelaram que empresas de fachada eram utilizadas para fraudar licitações de obras públicas e os recursos que deveriam ser empregados eram desviados e repartidos entre servidores públicos, empresários e ex-detentor de mandato político, sendo as obras executadas com pessoal e maquinário público.
A operação contou com a participação de 22 policiais federais. Os mandados de prisão foram cumpridos em residências na cidade e na zona rural do município. As ordens judiciais foram expedidas pela 4ª Vara Federal Subseção Judiciária de Campina Grande.

G1

Postar um comentário

0 Comentários