No dia de São Pedro forrozeiros se divertem na Vila do Artesão


O sábado, dia de São Pedro,  foi de muito forró na Vila do Artesão com a programação junina gratuita do local. Inúmeros forrozeiros compareceram para se divertir no arrasta pé que começou às 13h ao som do trio Forró Show, e logo em seguida que agitou os forrozeiros foi o Trio Carrilhões. Além das apresentações musicais houve apresentação cultural com a quadrilha junina, Filhos de Campina.

Até o dia 07 de julho, seguindo o calendário do Maior São João do Mundo, o São João na Vila do Artesão oferece aos visitantes, além do arrasta pé, apresentações de quadrilhas juninas e grupos de dança.

As ações promovidas pela Prefeitura Municipal através da Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde) buscam promover a cultura local, valorizando nosso artesanato e os artistas da terra.

O presidente da Amde, vereador Nelson Gomes Filho, falou sobre os do dia de São Pedro na Vila do Artesão.

“Celebramos mais uma data muito importante em nossa cultura, o Dia de São Pedro. Famílias e grupos de amigos escolheram a Vila do Artesão para passar o dia, se divertir e aproveitar uma programação cultural inteiramente gratuita. Estamos felizes com os resultados, mas ainda temos mais uma semana inteira de ações, e iremos manter o padrão para seguir agradando ao máximo os visitantes”, disse o chefe da pasta.

As apresentações de forró e culturais seguirão até o dia 7 de julho, sempre de quinta a domingo, a partir das 14h.

A programação oficial do São João na Vila do Artesão está disponível nas redes da Vila do Artesão, tanto no facebook.com/viladoartesaocg quanto no Instagram @viladoartesaocg.

Além das programações artísticas, o público que visitar a Vila do Artesão deve aproveitar o espaço público para conhecer o artesanato produzido em Campina Grande, degustar a melhor comida regional e aproveitar a linda decoração junina para fazer fotos de recordação.

São mais de 200 artesãos produzindo e comercializando seus produtos.

A Vila do Artesão funciona em horário especial durante os festejos juninos, abrindo de domingo a domingo das 9h às 19h, e fica localizada na Avenida Almeida Barreto, s/n - São José, Campina Grande.

 
imagem

Postar um comentário

0 Comentários