Ney Suassuna disputa cadeira na Academia Paraibana de Letras, em eleição que ocorrerá nesta sexta



O ex-Senador Ney Suassuna está na disputa para uma cadeira de acadêmico na Academia Paraibana de Letras – APL. A eleição será realizada nesta sexta-feira (07), das 8h às 12h, na sede da academia, localizada na Rua Duque de Caxias, 37, Centro, em João Pessoa.

A eleição será realizada para a Cadeira 27, anteriormente ocupada pelo acadêmico Carlos Augusto Romero. Nestes últimos dias, Ney tem visitado os acadêmicos, apresentando os detalhes das obras de sua autoria – entre livros, poemas, peças de teatro, músicas e pinturas – e conversando com todos sobre seus propósitos em relação à APL.

“Tenho feito essas visitas que são, na verdade, uma ótima oportunidade para mostrar nosso trabalho nas áreas de artes e literatura. Tenho tratado o processo com absoluto respeito, na ansiedade pela eleição, uma oportunidade ímpar e um orgulho para um filho da terra como eu”, afirmou Ney Suassuna.

Ney Suassuna tem 26 livros escritos, sobre temas como política, família, educação e livros de poesias. Dois deles foram lançados recentemente, na própria APL: “Mofando na Gaveta” e “Continuam na Gaveta”, que tratam de problemas nacionais que afetam o Brasil na atualidade e que Ney já discutia e sugeria soluções, desde a época em que exercia mandato no Senado Federal.

As obras relatam projetos, alertas e discursos defendidos por Ney entre os anos de 1995 a 2002, período em que exercia mandato de Senador. Como parlamentar representante da Paraíba, Ney defendia teses que poderiam mudar os rumos da política, evitando assim, o rombo nas contas da União.

A apresentação dos livros foi feita pelo presidente da APL, Damião Ramos Cavalcanti, que exaltou as qualidades do autor e das obras, destacando sua importância para o debate no contexto político atual. “Esses livros alertam para os temas nacionais, mas também gosto de escrever sobre família, educação, poesia, dentre outros temas”, disse Ney.

Postar um comentário

0 Comentários