Jogador de basquete da seleção brasileira, Michael Uchendu morre em acidente de jet-ski


Um acidente trágico colocou fim a uma das mais promissoras histórias do basquete brasileiro neste sábado. De férias após a sua temporada na Espanha, onde defendeu o La Coruña, o jovem pivô Michael Uchendu, de 21 anos, 2,08m e formado nas categorias de base de Bauru, estava com amigos e familiares na represa do Cantareira, São Paulo, quando sofreu um acidente de jet-ski, se afogou e acabou falecendo no local. A informação foi recebida pelo blog e confirmada por integrantes da Confederação Brasileira de Basketball há instantes.
Revelado por Bauru, Michael, filho de um ex-boxeador e descoberto enquanto andava em um shopping de São Paulo, era considerada uma das principais revelações do basquete nacional nos últimos anos. Alto, forte, esguio e com um potencial gigantesco, ele foi campeão do NBB pelos bauruenses em 2017, se destacou na seleção Sub-21 que foi campeã Sul-Americana na Argentina no ano passado e logo chamou a atenção de NBA e do basquete Europeu. Ele estava no radar da seleção adulta e certamente faria parte do próximo ciclo olímpico do time nacional.
Foto: Bauru Basket
Foi fisgado pelo La Coruña, da segunda divisão espanhola, passou por um imbróglio com seu time de formação (o Bauru – leia mais aqui), mas foi bem em seu campeonato de estreia com 7 pontos e 6 rebotes nos 20 minutos de média em que atuou pela equipe galega. A ideia da equipe era aproveitá-lo ainda mais na temporada 2019/2020, já que seu desempenho foi bem acima do esperado para um novato no continente e chegando praticamente com o certame por começar.
Ainda não há informações sobre data e local do enterro. Toda força aos familiares.

Postar um comentário

0 Comentários