Globo mira em Dony De Nuccio para assumir lugar de William Bonner no "JN"


Após 23 anos, a Globo começa a discutir internamente nomes que possam substituir William Bonner na apresentação fixa do "Jornal Nacional". Atualmente, o mais cotado para assumir o carro-chefe do  jornalismo da emissora é o atual apresentador do "Jornal Hoje", Dony De Nuccio.
As conversas em busca do substituto de Bonner começam a se tornar cada vez mais frequentes dentro da cúpula do jornalismo da emissora. Nas últimas reuniões, cogitou-se que o prazo para que isso ocorra gire em torno de dois a três anos, antes das próximas eleições à Presidência da República. Procurada, a Globo nega as informações.
NaTelinha apurou que alguns diretores apontam que o ex-marido de Fátima Bernardes já tenha cumprido um ciclo na bancada do "Jornal Nacional" e que agora buscariam um nome para rejuvenescê-lo.
Com essa intenção, hoje, o jornalista Dony De Nuccio, 35, vem ganhando cada vez  força entre os executivos da rEde. Antes dele, Evaristo Costa, 42, que deixou a emissora em 2017, liderava essa preferência. O nome de Rodrigo Bocardi, 45, também vem sendo cogitado, mas Dony segue na vantagem por ser mais jovem.
Dony De Nuccio estreou na Globo em 2011 como repórter do "Jornal da Globo" e "SP TV". Migrando para a Globo News, no ano seguinte, passou a se destacar no comando do "Jornal das Dez", até receber o convite para apresentar o "Jornal Hoje" em 2017. Além de jornalista, Dony é economista e trabalhou no mercado financeiro por um ano. Na emissora aberta, ele recebe elogios dos colegas pelo profissionalismo, dicção e postura no vídeo.
Em janeiro deste ano, Dony De Nuccio foi promovido e entrou no rodízio de apresentadores que substituem William Bonner, aos sábados e feriados, na bancada do "Jornal Nacional.
Não é a primeira vez que a saída de Bonner  do "JN" é cogitada nas reuniões internas da Globo. Mas diferente de outras oportunidades, ele está no cargo desde 1996, as conversas com esse intuito começaram a ficar mais intensas nos últimos meses.
William está no comando do jornal há 23 anos, com isso, é o segundo apresentador que por mais tempo ficou na bancada do informativo. À frente dele vem Cid Moreira, que permaneceu no "JN" por 27 anos, e que encerrou o ciclo de locutores no principal telejornal da Globo.

Uol

Postar um comentário

0 Comentários