Forró no Calçadão: Ponto de encontro do forró


O calçadão da Rua Cardoso Vieira, localizado no centro de Campina Grande, é um dos pontos mais frequentados da cidade. Ele dá acesso a diferentes ruas, possui alguns pontos comerciais tradicionais, também por isso é bastante movimentado. Mas é conhecido por ser um ponto de encontro, principalmente dos mais velhos, que tiram algumas horinhas do dia para bater um papo com seus colegas; é também espaço para quem quer dar aquela engraxada nos sapatos.

Percebendo essa circulação de pessoas e a carência de um evento para animar o centro da cidade, este ano a Prefeitura Municipal de Campina Grande deu início ao Forró no Calçadão. O evento, que faz parte da programação do maior São João do Mundo, desde maio é realizado todos os sábados, a partir das 10h30, no local.

Há 34 anos,  Wellington Barbosa vende laticínios no Calçadão e em entrevista declarou que os comerciantes sempre desejaram esse evento: “Veio tarde demais, isso era para ter acontecido há anos; em outras administrações, nós já pedimos. Aqui circulam muitos turistas e nós somos pobres de lazer, estamos tendo agora. Então isso veio em boa hora, porque essa festa mostra nossa cultura, nossa música”. Com chapéu de couro na cabeça e falando enquanto forrozeiro, ele diz que até ele sai do comércio e vai dançar.


Todos atrações são voltadas à cultura nordestina; vão desde trios de forró ao cordel. A cantora Savanna Aires, que sempre passa pelo calçadão, e questionada sobre o evento, disse que sempre gosta de eventos no Calçadão, porque aproxima as pessoas das artes. “O forró, em especial nessa época, eu acho ótimo, porque todos vão ter acesso a ele. E também descentraliza do Parque do Povo, indo para outros lugares”.

Neste sábado (22), a programação ficou por conta do cantor Caio César, do Trio As Favoritas do Forró e a Poetisa Anne Karolynne, com o seu cordel personalizado. O festejo acontecerá até o próximo sábado, dia 29 de junho.

Postar um comentário

0 Comentários