Feriado de São João teve passeio especial no Ônibus do Forró


O Ônibus do Forró teve passeio extra nesta segunda-feira, 24, feriado de São João. O atrativo circulou pelas principais ruas e avenidas da cidade, apresentando os pontos turísticos de Campina Grande para turistas e também moradores que desejavam fazer um passeio diferente pela cidade. Todo o percurso é acompanhado de muito forró pé-de-serra e repente. As saídas começaram às 10h. Para os demais dias seguirão os passeios regulares, sempre da terça-feira até o domingo, 07 de julho. A saída acontece na Autocar Turismo, localizada em frente ao Açude Velho.
 
O trajeto do Ônibus do Forró dura cerca de duas horas e, entre os pontos turísticos apresentados em forma de cordel, estão o monumento “Os Pioneiros”, Memorial aos 150 anos da cidade e a Catedral de Nossa Senhora da Conceição.  O tour cultural é realizado em um veículo de dois andares e com vista panorâmica, apropriado para os passeios turísticos.

O Ônibus do Forró começa seu passeio com uma bela vista do Museu de Arte Popular da Paraíba, conhecido como “Museu dos Três Pandeiros”, cujo design foi especialmente projetado pelo renomado arquiteto brasileiro, Oscar Niemeyer. Outro destaque do passeio é a visita a Vila do Artesão, com uma pausa de 20 minutos, para que os passageiros possam conhecer um pouco do trabalho realizado pelos artesãos de Campina Grande. É uma boa oportunidade para que os turistas adquiram uma lembrança da festa junina de Campina Grande.

Postar um comentário

0 Comentários