Feriado com muito forró no São João da Vila do Artesão


Com muito arrasta pé forrozeiros aproveitaram intensamente a programação gratuita do São João na Vila do Artesão desta quinta-feira, 20, feriado de Corpus Christi. Cerca de 2 mil pessoas circularam por toda a Vila ao longo do dia. Quem animou os forrozeiros na Praça de Alimentação a partir das 14h foi o trio Triunfo do Forró.

As ações promovidas pela Prefeitura Municipal através Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde) são gratuitas e buscam promover a cultura local, valorizando nosso artesanato e artistas da terra.

Até o dia 07 de julho, seguindo o calendário do Maior São João do Mundo, o São João na Vila do Artesão oferece aos visitantes, além do arrasta pé, apresentações de quadrilhas juninas e grupos de dança.

Conforme o presidente da Amde, vereador licenciado, Nelson Gomes Filho, as pessoas estão sabendo aproveitar cada vez mais as ações diurnas do Maior São João do Mundo.

“Os turistas e visitantes aprenderam que o Maior São João do Mundo vai além da programação oferecida no Parque do Povo, e estão aproveitando cada vez mais a ações realizadas durante o dia, principalmente na Vila do Artesão, onde a programação é totalmente gratuita”, frisou o gestor.

As apresentações de forró e culturais, seguirão até o dia 7 de julho, sempre de quinta a domingo, a partir das 14h. Trios de forró, grupos de dança, e quadrilhas juninas estão na programação do São João da Vila do Artesão.

A programação oficial do São João na Vila do Artesão está disponível nas redes da Vila do Artesão, tanto no fecebook.com/viladoartesaocg quanto no Instagram @viladoartesaocg a programação oficial para o mês de junho.

Além das programações artísticas, o público que visitar a Vila do Artesão deve aproveitar o espaço público para conhecer o artesanato produzido em Campina Grande, degustar a melhor comida regional e aproveitar a linda decoração junina para fazer fotos de recordação. São mais de 200 artesãos produzindo e comercializando seus produtos.

A Vila do Artesão funciona em horário especial durante os festejos juninos, abrindo de domingo a domingo das 9h às 19h.

Postar um comentário

0 Comentários