Diretora do Hemocentro em Campina destaca período de baixa na doação de sangue

A diretora do Hemocentro Regional em Campina Grande, Elília Pombo, comentou sobre a campanha ‘Junho Vermelho’ que está sendo realizada durante o período do Maior São João do Mundo para conscientizar as pessoas sobre a importância da doação de sangue.
Ela destacou que a campanha surgiu da necessidade de doadores durante os períodos do São João e de férias, onde o índice de doações cai consideravelmente.
Elília explicou que o doador deve ter entre 18 e 69 anos de idade, mais de 50kg, deve estar bem alimentado, com boa saúde física, ter dormido pelo menos seis horas na noite anterior e não ter consumido bebida alcoólica nas últimas doze horas.
Também disse que o Hemocentro de Campina Grande fica próximo à Rodoviária, no bairro do Catolé, e está aberto para doações das 8h às 17h de segunda a sexta-feira, e de 8h às 11h30 aos sábados.
– Novembro, dezembro e janeiro é a época que temos férias escolares. Temos muitos doadores que são estudantes e nesse período há uma baixa. Quando se aproxima junho, as pessoas vão mais ao Parque do Povo, bebem, não dormem e isso são coisas impeditivas à doação de sangue – disse.
As informações foram concedidas em entrevista à Rádio Panorâmica FM.

Postar um comentário

0 Comentários