Dia de São Pedro com Parque do Povo lotado para receber Alceu Valença


De malas prontas para turnê internacional, o cantor Alceu Valença fez um pit stop em Campina Grande, neste sábado, para matar saudade d’O Maior São João do Mundo. E encontrou um Parque do Povo tomado por uma multidão saudosa e ansiosa pela volta do pernambucano, que há três anos não se apresentava no Quartel General do Forró.

Em entrevista, pouco antes do show, Alceu disse que também estava com saudade do público campinense e que estava feliz em voltar a Campina Grande, especialmente por se apresentar no Parque do Povo, na noite de 29 de junho, Dia de São Pedro. “Eu preferia vir todos os anos. Mas às vezes não dá, por causa de outros compromissos, aí é bom saber que o público está com saudade. Vamos matar essa saudade agora”, disse.

No palco, ao reencontrar os milhares de fãs que foram ao Parque do Povo para vê-lo, Alceu deixou um recado. “No São João, Alceu Valença é Jackson do Pandeiro, é Gonzagão, é forró, é baião”. E o público viu um Alceu Valença elétrico, que se movimentou o tempo inteiro no palco, dançou xaxado, conversou com a plateia e, claro, cantou grandes sucessos de Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro e do repertório próprio.

No camarote de um dos patrocinadores d’O Maior São João do Mundo, o poeta, escritor e cordelista Bráulio Bessa, assistiu ao show de Alceu. Um pouco antes, esteve no backstage, onde conversou com a imprensa. Bráulio destacou a importância e grandiosidade da festa e se mostrou feliz em poder participar do evento pela terceira vez.

O show de Campina faz parte da maratona de apresentações do pernambucano Alceu Valença na temporada junina. Em seguida, ele parte para uma turnê que começa dia 26 de julho, nos Estados Unidos e termina no dia 04 de agosto, no Canadá. Alceu se apresentará em seis cidades americanas, começando em Boston; passa por Nova Iorque, no Summerstage, onde será exibido o documentário Alceu Valença na Embolada do Tempo; segue para Miami; Orlando; São Francisco; Los Angeles e termina em Toronto, no Canadá.

Atrações locais - O Dia de São Pedro, no Parque do Povo, foi animado ainda por três artistas de Campina Grande. Coube a Stella Alves abrir a programação da noite, seguida de Gitana Pimentel e, após o show de Alceu Valença, o arrasta-pé ficou sob o comando de Felipe Warley.

Neste domingo, a expectativa do público está voltada para a participação da banda de Gabriel Diniz, convidada especialmente pela Medow Entertainment e pela Prefeitura de Campina Grande, para um show em homenagem ao cantor, que morreu há pouco mais de um mês, em um acidente aéreo. Se apresentam ainda Raniere Gomes, JM Puxado e Bob Léo Mercadoria.

Postar um comentário

0 Comentários