CRM-PB interdita eticamente duas unidade de saúde em São Sebastião de Lagoa de Roça


O CRM-PB interditou eticamente, na manhã desta quinta-feira (13), os médicos que atendem na Policlínica Municipal de São Sebastião de Lagoa de Roça e na Unidade Básica de Saúde Antônio Pedro dos Santos, localizada na mesma cidade, no Agreste paraibano. Na policlínica, a interdição foi motivada pelas precárias instalações do consultório médico, com paredes cheias de infiltração e muito mofo. Já na unidade de saúde, o consultório não oferece privacidade para o atendimento, além de ventilação, já que não há no local ar condicionado ou ventilador e, assim, as consultas são realizadas com a porta do consultório aberta.
 De acordo com o diretor de Fiscalização do CRM-PB, João Alberto Pessoa, a falta de estrutura das duas unidades de saúde compromete o atendimento e a saúde dos profissionais e pacientes, em especial crianças e idosos com problemas respiratórios. A interdição ética tem início à meia noite desta sexta-feira (14). “Verificamos que as unidade apresentam uma infraestrutura precária e que colocam em risco a segurança do paciente e do exercício da medicina”, destacou o diretor.
 As interdições éticas realizadas pelo CRM-PB impedem, exclusivamente, o médico de atender nas unidades de saúde. A medida tem o objetivo de preservar a dignidade do atendimento médico à população e a segurança do ato médico.


Paraibaradioblog

Postar um comentário

0 Comentários