Cavalgada Junina será realizada neste sábado com passagens pelas ruas centrais de Campina Grande


Um dos eventos paralelos mais esperados do Maior São João do Mundo será realizado neste sábado, 15, com concentração a partir das 7h na Estação Velha. Trata-se da Cavalgada Junina, evento promovido pela Prefeitura de Campina Grande por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Juventude e Lazer (Sejel). A expectativa é reunir na Cavalgada Junina cerca de 100 cavaleiros e amazonas.
 
Logo após a concentração, na Estação Velha, a comitiva seguirá pela rua Miguel Couto até a Praça da Bandeira. Os cavaleiros e amazonas também passarão pela avenida Floriano Peixoto até a Catedral, no centro da cidade, continuando pela Vila Nova da Rainha e retornando para a Miguel Couto, onde acontecerá o tradicional Bate-Sela.
 
“O bate-sela é onde as selas são ajustadas ao animal durante o percurso. Ele também recebe água e é alimentado. O cavalo recebe todos os cuidados para que esteja confortável durante a cavalgada”, disse Teles Albuquerque, secretário de Esportes, Juventude e Lazer de Campina Grande.
 
O percurso da Cavalgada Junina será de 10 quilômetros, até o Clube Campestre, no bairro do Catolé. Tudo será acompanhado por um carro de som, com locutor apontando os pontos turísticos e históricos da Rainha da Borborema. Um trio de forró estará fazendo a trilha sonora do evento. Na recepção haverá feijoada e um churrasco para os participantes.
 
“A cavalgada Junina é uma das mais belas expressões culturais deste período. Tem inspiração nos Tropeiros da Borborema. Tudo no passo do cavalo Mangalarga Marchador”, disse Teles. O evento também recebe apoio da Associação Paraibana dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador.

Postar um comentário

0 Comentários