Carroceata Junina será a grande atração deste domingo em Campina Grande


A programação esportiva do Maior São João do Mundo, organizada pela Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel) da Prefeitura de Campina Grande, apresentará no próximo domingo, 30 de junho, a 7ª Carroceata Junina.

Os carroceiros farão sua concentração a partir das 8h, na Estação Velha, de onde o passeio percorrerá algumas ruas da cidade, com chegada também na Estação. A expectativa é que o desfile comece por volta das 10h.

Segundo o secretário de Esportes, Teles Albuquerque, neste ano o percurso será menor, objetivando evitar transtornos no trânsito. Conforme o novo percurso, os carroceiros sairão da Estação Velha com destino ao bairro do Catolé, passando pelo Shopping Luiza Mota. Depois, seguem em direção ao Instituto dos Cegos, entram na rua do Fogo e terminam a carroceata no ponto de partida, a Estação Velha.

A organização do desfile espera contar com 30 carroceiros que, pela participação, receberão uma medalha, um chapéu e uma camisa e, dependendo da ornamentação, poderão receber premiação em dinheiro.

Será servido um café da manhã, no local da concentração e, logo em seguida, serão avaliados os animais que estiverem mais bem ornamentados com os adereços juninos para o desfile.

Os dez primeiros colocados serão premiados e os cinco primeiros ganharão cestas básicas, além da distribuição de alimentos para os animais participantes.

O secretário Teles Albuquerque destacou ainda que a Carroceata, como em anos anteriores, será um evento festivo e ao mesmo tempo de conscientização para a população.

Na ocasião, os carroceiros receberão informações sobre como tratar bem os animais, evitando maltratá-los ou abandoná-lo nas vias públicas, práticas ainda comuns na cidade.

Postar um comentário

0 Comentários