Campanha de combate à violência contra o idoso em Campina Grande

Segundo a Gerência da Pessoa Idosa da Secretaria de Assistência Social de Campina Grande – Semas, neste dia 15 de junho haverá o ´dia D´ de sensibilização e combate à violência contra a pessoa idosa.
A campanha acontece em escolas municipais de ensino infantil e fundamental, levando em consideração a presença cada vez mais constante do idoso nos núcleos familiares.
Conforme disse a gerente da pessoa idosa da Semas, Rosemary Torres Guimarães, essa campanha nas escolas irá ativar o ciclo “cuide de quem cuidou”, estimulando o cuidado com o idoso, em função do aumento dos casos de violência familiar.
“Os idosos estão sendo inseridos nos núcleos familiares, convivendo com crianças e existe o conflito de gerações. Para isso, é necessário fomentar a cultura do cuidado e do respeito aos limites do idoso, para que a criança de hoje seja multiplicadora dessa cultura do cuidado”, explicou em entrevista ao programa ´Conexão Caturité´, da Rádio Caturité FM (104.1), das 11h às 13h, de 2ª a 6ª feira.
Segundo a gerente, em 2018 cerca de 30 escolas foram atingidas pela ação e neste ano a expectativa é que esse número cresça.
Além desse trabalho nas instituições escolares, a campanha também irá se estender para bancos, empresas de ônibus, comércio e outros espaços com o slogan “o corpo se transforma, mas o respeito e o amor não devem sair de moda”.
As pessoas podem denunciar qualquer tipo de violência contra o idoso através do disque 100 ou 123 ou procurar a Delegacia do Idoso, o Ministério Público ou mesmo os CREAs (centros referência especializados de assistência social) para o devido encaminhamento.

Paraibaonline

Postar um comentário

0 Comentários