Header Ads

CMCG

Brasil goleia Peru por 5 a 0 e finalmente recebe apoio da torcida


Com direito a gritos de "olé" do torcedor brasileiro, o Brasil goleou o Peru por 5 a 0, neste sábado (22), na Arena Corinthians, pelo último jogo da primeira fase da Copa América.

Os gols foram de Casemiro, Roberto Firmino e Everton Cebolinha, no primeiro tempo, e de Daniel Alves e Willian, no segundo.

Substituição no ataque

Tite entrou em campo com duas importantes novidades no ataque, Gabriel Jesus e Everton Cebolinha, nos lugares de Richarlison e David Neres. A alterações deram resultados e o Brasil conseguiu dominar a partida desde o começo.

O controle do jogo logo se reverteu em gol. Philippe Coutinho cobrou escanteio, Thiago Silva desviou e Casemiro cabeceou na trave. No rebote, a bola bateu em Marquinhos e voltou para o volante fazer o primeiro dele pela seleção.

Falha do goleiro peruano

Gallese, goleiro do Peru, definitivamente não estava em um bom dia. Aos 18 minutos, ele repôs uma bola em cima de Roberto Firmino. Ela subiu, bateu na trave e o camisa 20 aproveitou o rebote para fazer 2 a 0.

Gallese poderia ter defendido o terceiro gol brasileiro. Everton Cebolinha recebeu na esquerda, ajeitou e acertou um belo chute de fora da área no cantinho.

Gabriel Jesus ainda poderia ter feito o quarto do Brasil. Filipe Luís passou para Jesus, que limpou mas chutou para fora. 

O Peru teve somente uma chance de gol. No fim do primeiro tempo, Trauco recebeu na área e soltou uma bomba e Alisson defendeu.

Virou goleada

A seleção brasileira voltou para o segundo tempo com a mesma força de ataque e depois de uma triangulação linda entre Dani Alves e Roberto Firmino, o capitão do Brasil fez o quarto gol.

Após ouvir vaias nos dois primeiros jogos, finalmente a seleção recebeu apoio do torcedor brasileiro com direito até ao grito de "olé".

O treinador Ricardo Gareca tirou Guerrero e Cuevas para ver se os peruanos reagiam, mas não certo. O Peru não teve nenhuma chance real de gol na segunda etapa.

PublicidadeFechar anúncio
Gabriel Jesus tentou muito fazer a gol dele. O atacante recebeu na entrada da área, dominou e chutou cruzado. Gallese defendeu.

Após cobrança de escanteio, Everton tocou para Willian, que fez o quinto gol com um chute forte de fora da área.

Nos acréscimos, Gallese fez pênalti em Gabriel Jesus, ele mesmo cobrou e perdeu.

Próximos passos

O resultado garantiu o Brasil na primeira colocação do Grupo A. A partida das quartas vai ser na Arena do Grêmio e o adversário vai ser definido no próxima segunda-feira.

O Peru terminou em terceiro colocado e a classificação para as quartas depende dos resultados dos outros grupos.

Ficha técnica
Peru 0 x 5 Brasil

Estádio: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data/hora: 22/6/2019, 16h (de Brasília)
Árbitro: Fernando Rapallini (ARG) - Nota LANCE!: 7,0 (apesar de ter parado muito o jogo para conversar, foi bem nas marcações, não influenciando no resultado)
Assistentes: Hernan Maidana (ARG) e Eduardo Cardozo (PAR)
Árbitro de vídeo: Andres Rojas (COL)
Público/renda: 42.317 pagantes/R$ 10.009.095,00
Cartões amarelos: Yotún, Advíncula (PER) e Casemiro, Thiago Silva (BRA)
Cartão vermelho: -

GOLS: Casemiro 11'/1ºT (0-1), Roberto Firmino 18'/1ºT (0-2), Everton 31'/1ºT (0-3), Daniel Alves 8'/2ºT (0-4) e Willian 44'/2ºT (0-5)

PERU: Gallese, Advíncula, Araujo, Abram e Trauco; Tapia, Yotún (Flores intervalo), Polo e Farfán; Cueva (Ballón 21'/2ºT) e Paolo Guerrero (Christopher Gonzales 9'/2ºT). Técnico: Ricardo Gareca.

BRASIL: Alisson, Daniel Alves, Thiago Silva, Marquinhos e Filipe Luís (Alex Sandro 11'/2ºT); Casemiro (Allan 24'/2ºT) e Arthur; Everton, Philippe Coutinho (Willian 31'/2ºT) e Gabriel Jesus; Roberto Firmino. Técnico: Tite.

R7

Nenhum comentário