Brasil enfrenta o Paraguai nas quartas de final da Copa América

As quartas de final da Copa América começam nesta quinta-feira (27) com a seleção brasileira em campo na Arena do Grêmio, contra o Paraguai, a partir das 21h30.
Além desses dois países, Venezuela, Argentina, Colômbia, Chile, Uruguai e Peru também se classificaram à fase de mata-mata.
Os times foram reunidos em três grupos com quatro equipes cada um. Avançaram para a segunda etapa os dois melhores de cada agrupamento, além dos dois melhores terceiros colocados no geral.
Brasil x Paraguai – quinta-feira (27), às 21h30, na Arena do Grêmio
Após ser vaiada na vitória sobre a Bolívia por 3 a 0 e no empate sem gols contra a Venezuela, a seleção brasileira fechou a fase de grupos com goleada de 5 a 0 sobre o Peru e avançou às quartas na liderança do Grupo A. Em casa, o Brasil busca o seu nono título da competição, que não conquista desde 2007.
Já o Paraguai se classificou com apenas dois pontos (empates com Qatar e Argentina e derrota para Colômbia) e como um dos dois melhores terceiros colocados. Japão ou Equador, que ocupariam essa posição se vencessem a partida entre eles pelo Grupo C, empataram e estão eliminados.
​Venezuela x Argentina – sexta-feira (28), às 16h, no Maracanã
Com dois empates sem gols contra Peru e Brasil e uma vitória por 3 a 1 sobre a Bolívia, os venezuelanos conseguiram a segunda posição do Grupo A e agora terão que vencer a Argentina para tentar superar sua melhor campanha na história do torneio, um quarto lugar em 2011.
Os argentinos tentam pôr fim aos resultados irregulares que colocaram o time de Messi na segunda posição do Grupo B: uma derrota (2 a 0 para a Colômbia), um empate (1 a 1 com o Paraguai) e uma vitória (2 a 0 sobre o Qatar).
Colômbia x Chile – sexta-feira (28), às 20h, na Arena Corinthians
Confiantes após a vitória por 2 a 0 sobre a Argentina na estreia, os colombianos estão invictos na Copa América até aqui e nem sequer sofreram gols (marcaram quatro). No Brasil, buscam seu segundo título no torneio (foram campeões em 2001) após avançarem na liderança do Grupo B.
O adversário nas quartas serão os chilenos, atuais bicampeões da Copa América (2015 e 2016), que acabaram o Grupo C na segunda posição, depois de vitórias sobre Japão e Equador e derrota para o Uruguai na última rodada.
Uruguai x Peru – sábado (29), às 16h, na Fonte Nova
Os uruguaios acabaram o Grupo C na ponta, após baterem os chilenos na última rodada. Antes, haviam vencido o Equador e empatado com o Japão. Já os peruanos passaram como um dos melhores terceiros colocados mesmo após terem sido goleados por 5 a 0 pelo Brasil. Os quatro pontos vieram da vitória sobre a Bolívia e do empate com os venezuelanos.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) 

Postar um comentário

0 Comentários