Apresentações culturais marcam São João nas escolas e creches de Campina Grande


A Secretaria de Educação de Campina Grande (Seduc) iniciou a programação dos festejos juninos nas escolas e creches do município. As atividades foram iniciadas na quarta-feira, 12, e seguem até esta sexta-feira, 14, com apresentações de culturais e degustação de comidas típicas.

As culminâncias juninas estão sendo realizadas nas 109 escolas e 40 creches, como forma de apresentar à comunidade escolar todo o trabalho desenvolvido, ao longo do 2ª bimestre, que teve como objetivo trabalhar a Diversidade Cultural.

Durante as atividades pedagógicas, as unidades educacionais trabalharam o eixo integrador “Explorando Nossas Raízes e Nossa História n’O Maior São João do Mundo”. Como foi o caso da Escola Municipal Lafayete Cavalvante, no bairro das Malvinas, que realizou apresentações de danças juninas e montou um cardápio de comidas típicas, como forma de manter viva a culinária local.

Além disso, as escolas e creches também estão realizando atividades voltadas à musicalidade, abordando o Centenário de Jackson do Pandeiro, destaque na festa junina de Campina Grande.

“Neste ano, em particular, com o Centenário de Jackson do Pandeiro, nós trouxemos a musicalidade de forma muito forte para dentro dos festejos juninos em nossas escolas e creches. Dessa forma, estamos trabalhando tradição, cultura, valores e musicalidade, muito importante para nossos estudantes no conhecimento da cultura local”, ressaltou a secretária de Educação do município, Iolanda Barbosa.

Além das atividades realizadas nas escolas e creches, os estudantes também participaram do “Maior Quadrilhão Junino”, realizado na última terça-feira, 11, batendo o próprio recorde com 1010 casais, contando com a contribuição de mais de 600 estudantes do Sistema Municipal de Ensino.

Outra atividade que integra os festejos juninos das escolas e creches é o tradicional “Forró nos Trilhos”. Uma viagem, prevista para o próximo dia 21 de junho, de Campina Grande até o distrito de Galante, onde os estudantes conhecerão de perto uma das principais atrações d’O Maior São João do Mundo. 

Postar um comentário

0 Comentários