Header Ads

CMCG

Walmart decide encerrar vendas do marketplace no Brasil



Walmart Brasil informou, nesta sexta-feira (10), que vai encerrar as vendas pelo e-commerce. De acordo com comunicado, os resultados negativos obtidos pelo site foram o principal motivo para a decisão.
Desde o início da manhã, o site da empresa está fora do ar. “O Walmart Brasil anuncia hoje os primeiros passos na reformulação na sua estratégia digital. Inicialmente, será descontinuada a operação de marketplace, que hoje representa uma parcela mínima das vendas totais da companhia”, informou a empresa por meio de nota. “A empresa está trabalhando em uma nova estratégia omnichannel, que será anunciada ao mercado”, completou.
A empresa afirmou também que continuará atendendo nas 400 lojas físicas de atacado e varejo no Brasil. Lojistas podem entrar em contato com o SAC pelo e-mail comunmktp@wal-mart.com.
Segundo a rede de supermercados, os vendedores que anunciavam no seu marketplace seguirão recebendo normalmente os pagamentos. Das 90 pessoas que trabalhavam na operação online, 70 foram demitidas.
Em dezembro de 2017, o Walmart anunciou que deixaria de vender o estoque próprio e que seria feita uma “integração” entre o varejo físico e eletrônico, com futuras oportunidades no digital.
“Esta decisão é parte da estratégia internacional da companhia e irá proporcionar mais agilidade e eficiência ao negócio e trazer mais opções de produtos e serviços aos clientes”, explicou a rede, em nota, à época.

ECBR

Nenhum comentário