Vila do Artesão abriu no último sábado prévias do Maior São João do Mundo


Uma intensa movimentação foi registrada na Vila do Artesão na tarde do sábado passado, 04 de maio, na abertura das prévias juninas do Maior São João do Mundo. Por meio do Projeto Forró na Vila, da Prefeitura Municipal, realizado através da Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde), a Vila do Artesão recebeu o trio Forró Campina, que agitou cerca de 600 forrozeiros que compareceram ao arrasta pé.

Com entrada gratuita, semanalmente as ações acontecem na Praça de Alimentação da Vila do Artesão, começando às 14h e seguindo até 17h, sendo consideradas, durante todo este mês, um verdadeiro esquenta para o Maior São João do Mundo.

As ações serão intensificadas através de parceria da Amde com a rádio Campina FM, com a realização do programa Estúdio 93 direto da Praça de Alimentação da Vila, a partir do dia 24 de maio. Com isso, antes da abertura do Maio São João do Mundo, as ações passarão a acontecer nas sextas-feiras e aos sábados e serão ampliadas, posteriormente, com a realização do São João da Vila.

O presidente da Amde, vereador Nelson Gomes Filho, falou sobre a expectativa para o mês de maio.

“Já é tradição cultural, em Campina Grande, a Vila do Artesão realizar as prévias do Maior São João do Mundo. Estamos trabalhando intensamente para fazer ainda melhor que nos anos anteriores e garantir recorde de público em todas as nossas ações dos mêses de maio e junho”, disse o chefe da pasta.

As atrações do Forró na Vila são divulgadas de forma antecipada ao longo da semana, através dos canais oficiais de informação da Prefeitura e das redes sociais da Vila do Artesão, tanto no fecebook.com/viladoartesaocg quanto no Instagram @viladoartesaocg.

Além das programações artísticas, o público que visitar a Vila do Artesão pode aproveitar o espaço público para conhecer o artesanato produzido em Campina Grande e degustar a melhor comida regional. São mais de 200 artesãos produzindo e comercializando seus produtos. A Vila do Artesão funciona das 10h às 18h da segunda-feira ao sábado.

Postar um comentário

0 Comentários