Segurança d’O Maior São João do Mundo terá tecnologia de ponta, usada em eventos de nível internacional



Quinze câmeras do tipo Speed Dome, que filmam em 360 graus, serão instaladas em pontos estratégicos do Parque do Povo, para auxiliar trabalho da PM

A tecnologia de ponta, utilizada em grandes eventos de nível internacional, estará à disposição das polícias Militar, Civil e Corpo de Bombeiros, na edição 2019 d’O Maior São João do Mundo.  Em reunião realizada na manhã desta segunda-feira, na sede do Ministério Público Estadual, a Medow Entertainment, empresa responsável pela execução do evento, anunciou que o sistema de monitoramento do Parque do Povo, que este ano terá 250 câmeras, contará também com 15 equipamentos do tipo Speed Dome, que tem alcance de 360 graus.

Os equipamentos serão instalados em pontos estratégicos do Quartel General do Forró, obedecendo ao plano traçado pelo comando da Polícia Militar, que havia solicitado a instalação de apenas quatro equipamentos desse tipo. A Medow, no entanto, por reconhecer a importância de garantir a segurança dos forrozeiros e de colaborar com o trabalho das polícias, decidiu ampliar esse número para 15 câmeras Speed Dome.

Na primeira reunião, a Medow já havia anunciado que iria mais que duplicar o número de câmeras no sistema de monitoramento do Parque do Povo. Dos 100 equipamentos utilizados no ano passado, a empresa aumentou para 250 e, desses, 15 possuem alcance de 360 graus. Para o comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Rogério Damasceno, o reforço desses equipamentos será de grande importância para o trabalho da Polícia Militar, porque as imagens em 360 graus facilita bastante o acompanhamento que é feito diariamente, por meio da Central de Monitoramento.

Ainda na reunião, convocada pelo coordenador da Região Integrada de Segurança Pública, promotor Osvaldo Lopes, a Medow anunciou também a instalação de Pontos de Observação Policial no distrito de Galante. Essa foi mais uma reivindicação do comando da PM, que foi prontamente atendida pela empresa organizadora do evento, dentro da proposta de colaborar ao máximo para garantir a tranquilidade dos forrozeiros durante os 30 dias d’O Maior São João do Mundo. Um outro encontro será realizado, posteriormente, para discutir exclusivamente o plano de segurança para o distrito de Galante.

Assessoria de Imprensa Medow Entertainment

Postar um comentário

0 Comentários