Romero formaliza entrega de terreno à Mitra Diocesana para construção de santuário




Em reunião realizada na tarde desta sexta-feira, 17, no cemitério Campo Santo Parque da Paz, o prefeito Romero Rodrigues entregou de maneira simbólica ao bispo diocesano de Campina Grande, Dom Dulcênio Fontes de Matos, um terreno de cerca de 10 mil metro quadrados, localizado no bairro do Serrotão, onde será construído o Santuário de São Padre Pio.

O encontro contou com a presença do vigário geral da Diocese, padre Luciano Guedes, e da presidente da Câmara Municipal da cidade, Ivonete Ludgério, além dos vereadores Márcio Melo, Rui da Ceasa, Pimentel Filho e Aldo Cabral. 

O empresário Renato Rocha, um dos entusiastas da ideia, também participou da reunião.

Romero destacou a importância do projeto da Mitra Diocesana e agradeceu ao esforço dos vereadores campinenses na discussão e aprovação rápida da matéria, que é de autoria do Poder Executivo do município.

“É com muita alegria que estamos entregando esse espaço para igreja, que a partir de agora vai tocar um projeto importantíssimo para Campina Grande, tanto no que diz respeito ao aspecto social do santuário como também ao desenvolvimento daquela região do Serrotão”, pontuou o gestor.

O prefeito de Campina Grande ainda fez questão de lembrar que a ideia surgiu no ano passado, quando o padre Clemente e um grupo liderado pelos empresários Renato Rocha e Júnior Careca, junto com a Diocese, solicitaram à Prefeitura um terreno para a construção do Santuário de São Padre Pio.

O projeto é totalmente voltado para atender a comunidade, com programações religiosas diárias e uma equipe multidisciplinar que vai contar com médicos e psicólogos.

“Nós só temos a agradecer ao prefeito Romero Rodrigues pela ação. Do nascedouro da ideia até chegarmos até aqui, tudo se encaixou perfeitamente, com o apoio imediato dos vereadores, que encamparam a causa, até a localização do terreno”, afirmou Dom Dulcênio.

Medindo exatamente 9.915,23 m², a área cedida pela Prefeitura à Mitra Diocesana está localizada no bairro do Serrotão, na zona sul de Campina Grande.

Postar um comentário

0 Comentários