Romero entrega os primeiros 36 títulos do "Minha Casa Legal" no primeiro circuito do programa




O prefeito Romero Rodrigues participou, na manhã deste domingo (19), do primeiro Circuito do Programa Minha Casa Legal, na Unidade Básica de Saúde, Ronaldo Cunha Lima, no Bairro Três Irmãs. Na oportunidade, mais de 20 serviços públicos da Prefeitura também foram disponibilizados para a população.

Romero Rodrigues destacou a importância da regularização fundiária e a escritura definitiva do imóvel, que é um bem muito valioso, que garante a herança para a família. As senhoras Andreia Silva Ramos, Eliane Ramos e Miriam Elói de Mendonça representaram as famílias contempladas.

- Casa sem escritura é como carro sem IPVA. O imóvel sem o documento vale a metade do valor. A escritura é essencial para o proprietário - ressaltou o prefeito.

O Programa Minha Casa Legal tem como objetivo fazer a regularização fundiária dos imóveis irregulares. Em Campina Grande, projetam-se aproximadamente 40 mil unidades sem escritura pública, de acordo o secretário de Planejamento, Diogo Flávio Lyra Batista. 

Este é o primeiro Circuito do Cadastro Itinerante. A Secretaria de Planejamento já estava fazendo o cadastro, além do cadastro online, em algumas comunidades já foram efetivados o cadastramento na própria área. As pessoas podem procurar os pontos das Malvinas, da Integração, e do SINE.

Além do prefeito Romero Rodrigues participaram da solenidade o vice-prefeito Enivaldo Ribeiro, os secretários Diogo Flávio Lyra Batista (Planejamento), Carlos Dunga (executivo do Planejamento), Eva Gouveia (SEMAS), Geraldo Nobre (SESUMA), Luzia Pinto (Saúde), Lucas Ribeiro (Ciência e Tecnologia), Teles Albuquerque (Sejel), Jóia Germano (Cultura) e o coordenador de Comunicação, Marcos Alfredo.

SERVIÇOS - A prestação de serviços a população das Três Irmãs, por parte da Prefeitura Municipal de Campina foi iniciada às 8h e se estendeu até às 13h. 

Atendimento da Saúde - oftalmolofia, ultrassom, ortopedia, clínico geral, aplicação de vacina. Realização de exames citológicos, cardiologia, Cartão SUS e SISREG, Saúde bucal, Saúde Ambiental, Teste rápido (HIV).

SEDUC - Contação de história e pintura para crianças.

SINE - Recebimento de currículos, cadastramento encaminhamentos para vagas oferecidas.

SESUMA - Distribuição de mudas de plantas.

SEPLAN - Cadastramento da Regularização Fundiária.

STTP - Cadastramento de Idoso, emissão de credencial do idoso, Ações educativos do Maio Amarelo.

SEMAS - Corte de cabelo, manicure e atendiento do CRAS.

Procon - Atendimento em geral.

Postar um comentário

0 Comentários