Romero defende mandato de cinco anos e fim da reeleição para prefeito



O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD), defendeu a unificação das eleições, com mandato de cinco anos para cargos no Poder Executivo e o fim da reeleição. A declaração foi dada durante entrevista, após o lançamento do programa Recicla Campina, no bairro do Catolé.

“Não dá para a cada dois anos fazer uma eleição, e com reeleição. É preciso acabar com a reeleição, que é um absurdo, e unificar o mandato em cinco anos. Está de bom tamanho uma eleição em cinco anos. É tempo para organizar a casa e trabalhar. Tenho esperança  que um dia isso possa acontecer”, comentou.

Prorrogação

Romero confirmou presença no encontro da Famup, no próximo dia 24 em Campina Grande. A entidade defende a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 376/2009) que tramita na Câmara dos Deputados que prevê a prorrogação dos mandatos dos atuais prefeitos e vereadores por dois anos e a unificação das eleições em 2022.

Ele disse ser contra a PEC, mas se ela for aprovada, vai cumprir o mandato de seis anos. No entanto, prevê dificuldades para aprovação da proposta no Congresso Nacional.

“Particularmente, o prefeito Romero é contra a ampliação de mandatos, como lógica de quem votou no passado por um mandato de quatro anos. Não vou renunciar ao mandato, não vou fazer proselitismo e demagogia política com o tema. Sou contra, mas se a população concordar eu vou continuar no mandato, porque não adianta fazer nada de forma impositiva”, frisou.

Crise financeira

Ainda sobre o encontro da Famup, ele se mostrou solidário. Ressaltou que tem um ponto de vista que é pessoal, mas ele não pode se sobressair na vontade da maioria e falou da crise financeira que assola o país.

“ Essa crise chegou na porta do trabalhador com o desemprego, e hoje uma eleição completamente diferente, porque hoje é financiada com recursos públicos. Tem que ver que a eleição municipal será a primeira da história toda financiada com recursos públicos. Significa dizer que será menos recursos na educação, na saúde, porque vai se priorizar os recursos para usar numa campanha, que poderia estar sendo usada em outra área”, sublinhou Romero.

Recicla Campina

A meta do programa Recicla Campina, conforme Romero, será, a partir do bairro do Catolé, promover a disseminação, em todas as regiões da cidade, da campanha de estímulo à reciclagem de resíduos sólidos e rejeitos.

As atividades de coleta começarão na próxima terça-feira (21). A programação de coleta seletiva acontecerá às terças, quintas e sábados, a partir das 8h. Segundo ele, a coleta seletiva trará grandes benefícios à população, a exemplo de redução da poluição, melhoria da qualidade de vida, economia de energia, geração de empregos, limpeza urbana e redução da exploração de recursos naturais.


ParaibaTodoDia

Postar um comentário

0 Comentários