Romero assina ordem de serviço para pavimentação de ruas e anuncia completa urbanização do Jardim Europa



Prefeito anuncia também inclusão do bairro no Programa Criança Feliz

Os moradores do bairro Jardim Europa, na Zona Leste, um dos mais carentes de Campina Grande, vão concretizar um sonho alimentado há várias décadas. Isto porque o prefeito Romero Rodrigues assinou na manhã desta quarta-feira, 8, a ordem de serviço para início imediato da pavimentação em paralelepípedo de sete ruas daquela comunidade.

Serão contempladas as ruas José Almeida Torreão, José Aprígio Carneiro, Pintor Pedro Correia, Isaías Carneiro, João Francisco de Sousa, João Amaro de Lima e Travessa Isaías Carneiro. Esta ação integra o Programa Cresce Campina 3 e representa um investimento, com recursos próprios do Município, da ordem de R$ 400 mil. 

O prefeito Romero, contudo, destacou que mais esta ação do governo municipal não se limitará às ruas contempladas por esta ordem de serviço, pois as demais vias da comunidade também receberão obras de pavimentação, o que representará a completa urbanização daquela área da periferia campinense.

Além destas obras de infraestrutura, Romero Rodrigues anunciou que as famílias do Jardim Europa serão beneficiadas, ainda, com ações no campo social, a exemplo do Programa Criança Feliz, a ser implantado no local por parte da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas). 

Outra iniciativa que poderá beneficiar o Jardim Europa será a modernização da iluminação pública do local. A pretensão é instalar iluminação pública à base de Leds, o que também deverá acontecer em relação ao restante da cidade, sendo esta uma meta que o prefeito campinense espera alcançar até o final da sua gestão, tudo dependendo de uma autorização da Câmara Municipal, onde espera o apoio necessário para realizar mais esta ação que vai contribuir para a própria segurança pública. 

Além do prefeito Romero Rodrigues, estiveram presentes à solenidade o autor da propositura de pavimentação, vereador Luciano Breno; deputado estadual Moacir Rodrigues; secretários Geraldo Nobre (Sesuma), Bruno Cunha Lima (Gabinete), Eva Gouveia (Semas), Joia Germano (Cultura) e Lucas Ribeiro (Ciência/Tecnologia) e o coordenador Marcos Alfredo, de Comunicação, entre outras autoridades. 

Fizeram pronunciamentos os secretários Geraldo Nobre, Jóia Germano e Bruno Cunha Lima. Responsável pelo pleito em favor do bairro, o vereador Luciano Breno também discursou e agradeceu a Romero pelo atendimento a mais uma de suas proposituras.

Ao encerrar a série de discursos, o prefeito Romero Rodrigues garantiu que nos próximos 20 dias já espera voltar ao Jardim Europa para vistoriar as obras de calçamento agora iniciadas, pois mais de 5 mil metros quadrados de rua serão pavimentadas, garantindo infraestrutura adequada, mobilidade urbana e melhor qualidade de vida aos moradores da zona Leste da cidade.

Postar um comentário

0 Comentários