Projeto de Lei de Anderson Maia autoriza a entrada de animais em parques públicos


O Vereador Anderson Maia (PSB), apresentou o Projeto de Lei 093/2019 na Câmara Municipal de Campina Grande, que autoriza a entrada de cães de pequeno porte em Parques Públicos do Município.
Anderson explicou que o projeto visa adequar o uso dos Parques Públicos de Campina Grande ao crescente número de munícipes que possuem animais de estimação de pequeno porte. Segundo o Vereador, entende-se por animais de pequeno porte aqueles com peso de até 10 kilos, e os proprietários precisam levar os cães com o uso de coleiras, atreladas às guias, além de recolher as fezes de seus animais dos logradouros públicos.
O objetivo do projeto de lei protocolado na Casa de Félix Araújo é o de melhorar a qualidade de vida dos cidadãos. Os Parques Públicos são lugares agradáveis onde a população realiza atividades ao ar livre. Com o impedimento, os proprietários de cães não conseguiam levá-los para passear, o que dificulta a vida dessas pessoas que precisam dividir o tempo livre entre suas atividades físicas e as saídas com seus animais.
“A criação de animais de estimação melhora a saúde humana. É muito importante que seja agregado na vida dos proprietários a companhia desses cães nos momentos de lazer em um lugar seguro como os parques públicos de nossa cidade”. Concluiu Anderson Maia.

Postar um comentário

0 Comentários