Prefeitura de Campina Grande promoveu ensaio do Casamento Coletivo 2019


Neste último domingo, 19, foi realizado o primeiro ensaio do Casamento Coletivo na Pirâmide do Parque do Povo. A edição 2019 marca as comemorações dos 30 anos de realização do Casamento Coletivo e o primeiro encontro, com os 164 casais deste ano, foi repleto de expectativas e novidades.

Durante uma reunião, realizada antes do ensaio, o secretário municipal de Cultura, Joia Germano, falou diretamente aos casais e externou toda sua felicidade por fazer parte deste evento, junto à Prefeitura de Campina Grande. Ele ainda falou sobre as novidades preparadas para os casais. “Estamos querendo fazer uma grande festa. São 30 anos de Casamento Coletivo e já conseguimos algumas parcerias, justamente essa parte de cabelo, estética e algumas coisas a mais, como os vestidos.” afirmou o secretário.

O casal Raila (24 anos) e Kamila (20 anos) confirmou a ansiedade para a chegada do grande dia. Elas disseram, que participar deste momento traz uma importância muito grande na representatividade dos casais homoafetivos. "Escolhemos o casamento por conta da cultura e da diversidade porque, ao todo, são 164 casais e a gente queria fazer parte dessa diversidade e fazer nossa história." enfatizou Raila.

O senhor Marcos Vandi (55) e dona Lucimar Bezerra (50), escolheram a edição de 2019 do Casamento Coletivo para firmarem sua união no mesmo lugar em que se conheceram, há 11 anos. “Eu quis realizar esse presente para ela porque a gente se conheceu há 11 anos aqui, no Parque do Povo, e se casar na Pirâmide do Parque do Povo, no são João, vai ser emocionante”, ressaltou o noivo.

O próximo encontro acontecerá no dia 28 de maio, no Teatro Municipal Severino Cabral, a partir das 18h30. Já o ensaio geral ocorrerá na Pirâmide do Parque do Povo, no dia 09 de junho, às 15 horas. O Casamento acontecerá dia 12 de junho, com início às 19h, tradicionalmente na Pirâmide do Parque do Povo.

Postar um comentário

0 Comentários