Header Ads

CMCG

Pombalense que matou vereador de Maceió com 26 facadas é condenado a 24 anos



O juiz Rodolfo Osório Gatto Herrmann condenou a 24 anos de prisão o réu Henrique Mateus da Silva Sousa de 18 anos (foto), por matar para roubar o vereador de Maceió (AL) Silvânio Barbosa (MDB-FOTO ABAIXO), em setembro de 2018, no apartamento do político.

A decisão tomada ontem (28/05/2019) pelo titular da 6ª Vara Criminal da Capital do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) reforça o pedido de prisão preventiva, na sentença que pede que o regime de cumprimento da pena seja inicialmente fechado.

Aos 46 anos de idade, o vereador Silvânio Barbosa recebeu 26 facadas no dia 06 de setembro de 2018, e agonizou durante horas, até ser encontrado em seu apartamento no bairro do Benedito Bentes, quase dois dias após ser vítima de um latrocínio, cuja autoria foi confessada pelo réu que teria mantido relacionamento íntimo com o vereador.

De acordo com a sentença, Henrique Mateus ignorou o apelo do vereador para que levasse R$ 10 mil e o deixasse vivo, diante da ameaça com a faca. E depois de matar Silvânio Barbosa, vasculhou a casa em busca de objetos de valor e saiu levando o dinheiro mais dois aparelhos Iphone, um par de tênis e oito relógios de diversas marcas, além do automóvel Honda Civic do vereador.

“No caso dos autos, é evidente que a morte da vítima foi ocasionada como meio para consumação do roubo, tanto é verdade que o próprio acusado confirmou que já foi à casa do ofendido com a intenção de roubar, tanto é verdade que já foi munido da faca utilizada no crime”, diz o juiz na sentença.



Fonte: Diário do Poder

Nenhum comentário