Na Paraíba, 21 praias devem ser evitadas por banhistas neste fim de semana



O banhista que for à praia deve ficar atento. De acordo com relatório emitido pelo laboratório da Coordenadoria de Medições Ambientais (CMA) da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), 21 praias estão imprópria para banhos., em 28 trechos.

Na Capital, na Praia do Bessa I, a Sudema recomenda não tomar banho no trecho localizado na Avenida Presidente Afonso Pena, próximo ao maceió. Na praia do Caribessa, está impróprio o trecho que fica no final da Rua Dr. Abel Beltrão, junto à desembocadura da galeria pluvial.
Já na praia do Bessa II, o trecho nas imediações do nº 2001, no fim da Avenida João Maurício, não está apropriado para banho. Na Praia de Manaíra, deve-se evitar o banho em frente à quadra de Manaíra e próximo ao nº 293, na Avenida João Maurício, evitar também próximo à galeria pluvial no final da Ruy Carneiro.

Ainda em João Pessoa, na Praia de Cabo Branco, não deve ser tomado banho em quatro trechos: no final das ruas Avenida Monsenhor Odilon Coutinho e Avenida Buarque; em frente à Rua Áurea, próximo à galeria pluvial; nas proximidades da rotatória da Avenida Cabo Branco e no trecho em frente à desembocadura da galeria de água pluvial.
Já na Praia do Seixas, está impróprio o trecho próximo à desembocadura da galeria pluvial na Rua dos Pescadores. Na Praia da Penha, evitar próximo à desembocadura do rio Aratu e da desembocadura do rio do Cabelo. Na Praia de Jacarapé, em frente à desembocadura do Rio Jacarapé. Na Praia do Arraial, em frente à desembocadura do Rio Cuiá.

No município de Cabedelo, deve-se evitar o banho à direita do estuário do Rio Paraíba, na Praia do Jacaré; na Rua Benício de Oliveira, próximo à desembocadura da galeria pluvial, na Praia de Camboinha; nas proximidades da galeria de águas pluviais que desemboca no mar, na Praia de Ponta de Campina; no final da Rua Monsenhor José Coutinho da Silva, na Praia de Formosa; no trecho em frente ao Monumento/Capelinha no fim da rua Nossa Senhora dos Navegantes, Na Praia de Ponto de Mato; e na Praia de Areia Dourada, no trecho próximo ao nº 432, na Rodovia Governador Antonio Mariz.

No orla do município de Pitimbu, na Praia de Pitimbu é sugerido que se evite banho nas proximidades do final da Rua da Paz. Na Praia do Maceió, evitar trecho de frente à desembocadura do Riacho Engenho Velho. Já na Praia de Acaú/Pontinha, evitar banho próximo ao Rio Goiana.

No município de Lucena, a recomendação se aplica a cinco trechos: na Praia de Bonsucesso, ao fim da Rua Mariano de Souza Falcão; na Praia de Ponta de Lucena, próximo ao nº 1555 da Rodovia PB 008; na Praia de Gameleira, na proximidade da desembocadura do riacho Araçá na Rua Porfírio Guedes Lucena; na Praia de Lucena, na Rua Otávio M. Falcão, próximo à desembocadura do riacho; e na Praia de Costinha, na Rua Santo Antonio.

A Sudema recomenda que os banhistas fiquem distante cerca de 100 metros à direita e à esquerda dos trechos apontados como impróprios. O próximo relatório será emitido no dia 10 de Maio.

Redação

Foto: Diáriopb

Postar um comentário

0 Comentários