MP Procon e Procon Municipal realizam reunião na Medow Entertainment



Incentivar o respeito ao Código de Defesa do Consumidor provocando uma redução no número de infrações é o objetivo de uma campanha integrada do MP Procon e do Procon municipal, destinada aos comerciantes que se instalarão no Parque do Povo durante O Maior São João do Mundo de 2019. 
A proposta da campanha  foi apresentada pelos representantes dos órgãos reguladores durante o encontro, realizado na tarde desta terça-feira, 15, na Medow Entertainment.

Segundo o coordenador do Procon Municipal, Rivaldo Rodrigues, a campanha de conscientização será realizada junto aos comerciantes, mostrando a ação do Procon como órgão regulador e não apenas como um órgão fiscalizador.

Neste sentindo, será confeccionada uma Cartilha com orientação sobre as boas práticas no atendimento, de acordo com o Código do Consumidor, para serem distribuídos para os comerciantes que atuam no Parque do Povo.
- A ideia é fazer um trabalho educativo, desconstruindo a impressão  de que apenas punimos. Por outro lado, garantimos o cumprimento dos direitos do consumidor, que é o objetivo principal do trabalho do Procon -  destacou Rivaldo, ressaltando que haverá uma reunião com os comerciantes para lançamento do Projeto.
Mais um ano, o Procon Municipal atuará de forma conjunta com o MP Procon, e, assim como acontece a cada edição da festa, serão realizadas fiscalizações diárias em toda a área do Parque do Povo, inclusive nos estabelecimentos que funcionam em residências, na rua Sebastião Donato e que este ano foram integrados ao evento. 
Na edição 2019, os órgãos vão estar presentes no evento de forma mais efetiva, deixando a estrutura do Telégrafo, para terem o Ônibus do Procon dentro do Parque do Povo.

Esta é uma forma de estar próximo dos comerciantes e consumidores, orientando e fiscalizando para que todos os visitantes do Parque do Povo sejam plenamente atendidos nas relações de consumo.

Segundo o promotor de justiça, Sócrates Agra, o diálogo com a empresa, com os comerciantes e com os órgãos reguladores maximiza o sucesso d´O Maior São João do Mundo, o qual tem uma importância social e econômica  impar para o desenvolvimento do Estado da Paraíba.

A Medow se dispôs em colaborar com o andamento do projeto, repassando as informações e facilitando o acesso às áreas do Parque do Povo, para facilitar a difusão da proposta que vem elevar a qualidade dos festejos. 

- A proposta dos órgãos só mostra a profissionalização que temos que seguir nos festejos juninos de Campina Grande. O que depender da empresa, todos os esforços serão empregados para facilitar as ações. Temos que estar unidos para realizar O Maior São João do Mundo – pontuou Jomário Souto, que facultou o palco Elba Ramalho para culminância do projeto. 

Assessoria de Imprensa Medow Entertainment

Postar um comentário

0 Comentários