Maioria dos brasileiros é a favor da reforma da Previdência


Pouco mais da metade dos brasileiros (52%) diz ser favorável à reforma da Previdência em tramitação no Congresso Nacional com a promessa de ajustar as contas públicas brasileiras, segundo o Instituto RealTime Big Data.

Apesar da maior parte da população se posicionar favoravelmente em relação às mudanças no sistema de aposentadorias, 58% avalia que a aprovação da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) não resolve os problemas econômicos do Brasil.

A pesquisa também questionou sobre a possibilidade das manifestações do último domingo (26) de apoio ao governo Jair Bolsonaro impulsionar o andamento da reforma no Congresso. Para 52% os atos não vão ajudar na tramitação do texto nas duas Casas Legislativas.

Ainda segundo o levantamento, 58% dos brasileiros dizem acreditar na possibilidade de um pacto entre o Governo, o Congresso e a Justiça em prol do desenvolvimento do Brasil.

Na última terça-feira (28), Bolsonaro recebeu no Palácio da Alvorada os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ); do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli. Juntos, eles se comprometeram com a assinatura de um pacto para retomada do crescimento.

Encomendada pela Record TV, a pesquisa RealTime Big Data ouviu 1.000 pessoas no dia 27 de maio. O índice de confiança do estudo é de 95%.

R7

Postar um comentário

0 Comentários