Header Ads

CMCG

Fortaleza vence o Botafogo-PB e é Campeão do Nordeste


Na noite desta quarta-feira, 29, no estádio Almeidão, em João Pessoa, o Fortaleza venceu o Botafogo-PB por 1 a 0 e conquistou a taça inédita da Copa do Nordeste. O gol do título do Tricolor de Aço foi marcado por Wellington Paulista aos 3 minutos do 1º tempo. O atacante já havia marcado o gol da vitória do jogo de ida, realizado na Arena Castelão. No agregado, 2 a 0 a favor do Leão do Pici.

ATÉ O TÍTULO

O Fortaleza disputou 12 partidas para ser campeão da Copa do Nordeste. Relembre a campanha:

Fase de grupos: Náutico 1 x 3 Fortaleza; Fortaleza 0 x 0 CSA; Botafogo-PR 1 x 0 Fortaleza; Fortaleza 2 x 2 Bahia; Fortaleza 4 x 0 Confiança; Ceará 1 x 1 Fortaleza; Moto Club 1 x 1 Fortaleza e Fortaleza 1 x 0 ABC.

Quartas de final: Fortaleza 4 x 0 Vitória.

Semifinal: Fortaleza 1 x 0 Santa Cruz.

Final: Fortaleza 1 x 0 Botafogo-PR e Botafogo 0 x 1 Fortaleza.

HISTÓRICO:

Há 18 meses no clube, Rogério Ceni conquista o terceiro título no comando do Fortaleza. São eles: Série B do Campeonato Brasileiro 2018 e Campeonato Cearense e Copa do Nordeste 2019.

Próximos Jogos

O Botafogo-PB volta a campo no domingo, às 16h (de Brasília) para enfrentar o Confiança fora de casa pela 6ª rodada da Série C. Já o O Fortaleza volta a campo neste sábado, às 16h(de Brasília), para enfrentar o Flamengo no Maracanã, em jogo válido pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro.



Foto: Pabllo de Oliveira\Clicksport/PBEsportes

Nenhum comentário