Dr. Antonio Fonseca receberá título de cidadão campinense em sessão solene nesta sexta-feira



Em atendimento a propositura do vereador João Dantas (PSD), a Câmara Municipal de Campina Grande realizará na noite desta sexta-feira (03), às 19hs, no Plenário da Casa de Félix Araújo, uma Sessão Solene para entrega do Título de Cidadão Campinense ao médico e escritor Antônio Soares da Fonseca Junior que é natural do município de Itaporanga, no sertão do estado.
Além de escritor, doutor Fonseca é especialista em Cirurgia Vascular e Medicina Ortomolecular. Entre as obras escritas ao longo de sua carreira, destaca-se o “Dicionário de Português Nordestino” ou “Nordestês”, que tem contribuído para o entendimento do palavreado nordestino no sul do Brasil.
Antônio Fonseca estudou no Seminário Diocesano de Caicó-RN e Seminário Arquidiocesano de João Pessoa. Ingressou na Faculdade de Medicina UFPB. Em 1966 e, após a formatura, 1971, foi para São Paulo – Capital.
Dr. Antonio Fonseca é membro da Sociedade Brasileira de Médicos escritores (SOBRAMES-SP); Presidente de Honra e fundador da Academia Paulistana Maçônica de Letras; membro da Union Internacionale de Medicins Ecrivains (Paris-França); membro da Academia Lisboeta de Médicos Escritores de Línguas Lusófonas (Portugal); membro da Sociedade Gaúcha de Médicos Escritores; Academia Maçônica Internacional de Letras; Secretário de Cultura da Grande Loja do Estado de São Paulo; Sócio fundador do movimento literário Confraria Sol das Letras em João Pessoa-PB.
João Dantas justifica sua propositura afirmando que Dr. Antonio Fonseca é um grande entusiasta da cultura nordestina e tem por Campina Grande uma relação de amor, sempre levando o “nordestês” e o nome da cidade Rainha da Borborema aos quatro cantos do mundo com sua literatura e seus serviços na medicina. “Dr. Fonseca faz parte da grande família Itaporanguense que se destacou na medicina campinense ao lado de nomes como Dr. Belmiro Pinto e Dra. Luzia Pinto”. Afirmou o parlamentar.

Postar um comentário

0 Comentários