De senador a ministro, Kassab assegura que Romero reúne condições para disputar qualquer cargo público pelo PSD



Ao assumir o comando estadual do PSD, na Paraíba, na manhã deste sábado (25), o prefeito Romero Rodrigues ouviu do presidente nacional da sigla, Gilberto Kassab que o ex-tucano reúne condições para disputar qualquer cargo, desde senador a ministro. “Romero é um nome forte para concorrer a qualquer cargo no PSD. Trata-se de uma pessoa que pode ser candidato a senador, a governador ou ministro”, destacou.

Para Kassab, Romero tem currículo para disputar qualquer cargo público e já mostrou talento no Legislativo e competência no Executivo. No que se refere a nova legislação eleitoral, o presidente nacional do PSD ressaltou que o prefeito de Campina Grande, assume o comando do PSD estadual num ambiente bem mais saudável. “É uma pessoa que tem currículo para isso. Portanto, na hora certa sob seu comando, o partido vai saber qual é o melhor caminho. Romero assume o comando do PSD aqui no estado, num ambiente bem mais saudável”, enfatizou Kassab.

Não acreditando na unificação das eleições, nem tampouco na prorrogação dos atuais mandatos de prefeito e vereadores, Kassab assegurou que a ordem da nacional é que todos os comandos do PSD estadual e municipal estejam totalmente voltados com foco para as próximas eleições municipais de 2020. “Apesar de defender o direito dos prefeitos trabalharem, eu não acredito na prorrogação dos mandatos municipais. Sinceramente, tenho amigos prefeitos em todos os partidos do Brasil, mas não acredito. Então eu sugiro que os prefeitos comecem a trabalhar para as eleições do ano que vem, desde já”, disse.

Questionado a respeito de uma possível candidatura, do PSD, a prefeito de Campina Grande, Kassab afirmou que no momento certo quem irá decidir é o atual presidente da estadual, Romero Rodrigues. No entanto, ressaltou que existe um desejo nacional, através de uma resolução do PSD, que impõe a candidatura em todas as cidades com mais de 100 mil eleitores.

“Nosso foco é lançar candidaturas em todas as cidades com mais de 100 mil habitantes e em todas as cidades que tenham geração de sinal para televisão, além de todas as capitais. Mas essa própria resolução, prevê ressalvas e a ressalva, por exemplo, aqui no estado da PB, atenderá ao pedido de Romero que, evidentemente, saberá como ninguém aonde a resolução deve ser atendida ou onde ele vai pedir para a nacional para relevar e deixar de lado a resolução e com certeza será atendido”, finalizou.


Simone Duarte

Postar um comentário

0 Comentários