Com um a menos, Atlético-MG vence Flamengo por 2 a 1


Em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG venceu por 2 a 1 a equipe do Flamengo, no Independência, em Minas Gerais. Os gols do Galo foram marcados por Cazares e Chará. Bruno Henrique fez o gol solitário do time carioca. 

O jogo começou com pressão do Flamengo. O rubro-negro chegou a ter 71% da posse de bola e soube traduzir o domínio do jogo em chances de gol. Foram três chegadas que levaram perigo a meta do goleiro Victor até os 20 minutos. 

No entanto, quem abriu placar foi o Galo. Em falha de Rodrigo Caio, Cazares aproveitou a bola espirrada na grande área e ainda teve tempo de deixar Léo Duarte, Diego Alves e o próprio Rodrigo Caio no chão antes de fazer o primeiro gol da partida, aos 27 minutos. 


Mas, não demorou muito para o Flamengo empatar. Aos 30 minutos, após boa escapada do uruguaio Arrascaeta, Willian Arão encontrou Bruno Henrique, que driblou o lateral direito Guga e finalizou firme de perna esquerda. Sem chance de defesa para Victor. 

VAR entra em ação

Após o gol de empate, a equipe carioca continuou pressionando o Galo e teve chegadas perigosas com Gabigol e Bruno Henrique, até que o VAR entrou em ação. Nos instantes finais da primeira etapa, Elias entrou com a sola no tornozelo de Renê e levou o amarelo. O lance acabou sendo revisado e o juiz Paulo Roberto Alves Junior trocou a cor do cartão e expulsou o meio campista atleticano.

Na volta para o segundo tempo, a expectativa era de que o Flamengo, melhor na primeira etapa, começasse aproveitando o homem a menos na equipe do Galo, mas não foi bem assim. Logo no primeiro minuto, após mais uma falha da defesa rubro-negra, o Atlético-MG voltou a liderar o placar. Depois de lateral cobrado na área, Léo Duarte rebateu mal de cabeça, Chará pegou forte de primeira e afundou as redes de Diego Alves.

Após o gol marcado pelo Galo, o jogo se tornou ataque contra defesa. O time do Atlético-MG, bem postado, não ofereceu o espaço que a equipe de Abel Braga gosta. O Flamengo, mesmo com cinco atacantes em campo (Berrió, Bruno Henrique, Vitinho, Lincoln e Everton Ribeiro), não conseguiu empatar a partida novamente, esbarrando também numa noite inspirada do goleiro Victor. 

Na próxima terça-feira (21), o Atlético-MG pega o Union La Calera, do Chile, fora de casa, pela primeira partida da segunda rodada do Copa Sul Americana, às 21h30.

Já o Flamengo descansa no meio da semana e só volta aos gramados no próximo domingo (26), quando enfrenta o Athletico-PR, no Maracanã, às 16h, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

*Estagiário do R7, sob supervisão de Carla Canteras

Postar um comentário

0 Comentários