Com um grande público, bairro das Malvinas recebe a 1ª semifinal do concurso Arretado Star 2019



O evento aconteceu na rua das Umburanas. As bandas Regional 100sacional e Quarteto Nordestino foram as vencedoras da noite e estão classificadas para grande decisão do concurso no dia 18  junho.

O bairro das Malvinas foi palco da primeiro semifinal do concurso Arretado Star 2019 na noite deste sábado (18). As apresentações dos artistas aconteceram na rua das Umburanas, que recebeu um grande público para acompanhar o espetáculo. As bandas Regional 100sacional e Quarteto Nordestino venceram a disputa e estão classificadas para a grande decisão do concurso que acontece no dia 18 de junho, no Parque do Povo, durante O Maior São João do Mundo. 

A primeira semifinal do concurso contou com a participação de seis bandas, sendo que cada conjunto teve 20 minutos para apresentar canções ao público e impactar os jurados. A primeira apresentação foi da dupla Steffany e Gabi,seguidas por Quarteto Nordestino, Raízes Nordestinas, Antônio Dean e Repique de Viola, Matheus Felipe e Regional 100sacional. 

No repertório dos artistas,  muitas canções consagradas por ícones da música nordestina como Jackson do Pandeiro, Luiz Gonzaga, Marinês, Os Três do Nordeste e Trio Nordestino. Alguns candidatos incluíram músicas autorais nas apresentações, caso do grupo Quarteto Nordestino e também do cantor Matheus Felipe.

Cinco jurados avaliaram os candidatos

Cinco jurados, com reconhecida vivência e experiência da cultura nordestina, ficaram responsáveis pela avaliação dos candidatos do concurso,levando em consideração critérios de melodia, harmonia, execução e coesão artística. 

O presidente da Associação das Quadrilhas Juninas de Campina Grande, Lima Filho, um dos cinco jurados, elogiou o alto nível da competição.”Cada ano que passa o nível do Arretado Star vai melhorando e os competidores vão entendendo melhor a proposta do concurso. Cada ano está mais difícil escolher o vencedor. Aquela banda que pensar nos detalhes sairá vencedora” declarou. 

Outro jurado do Arretado Star, Pedro Firmino, representante da Secretaria de Cultura de Campina Grande, também elogiou a competição, em especial a organização aplicada pela Medow Entertaiment. “Um evento muito bem organizado, muito bem pensado e de extrema importância para a cultura nordestina. É preciso iniciativas como esta para fomentar cada vez mais o forró tradicional e estimular o aparecimento de novas estrelas da música regional” enfatizou. 

Conheça mais dos finalistas 

Para o Regional 100sacional o universo dos festejos juninos não é novidade, afinal, são 16 anos acompanhando a quadrilha junina Moleka 100 Vergonha, em apresentações realizadas, praticamente o ano inteiro, na Paraíba e em outros estados. Este ano, porém, a banda resolveu arriscar algo diferente e é uma das finalistas do Arretado Star, o concurso de trios e bandas de forró d’O Maior São João do Mundo.

Já o Quarteto Nordestino participa pela primeira vez do Arretado Star, representando a  cidade de Alagoa Nova, terra de Jackson do Pandeiro, grande homenageado na edição 2019 d’O Maior São João do Mundo. O grupo é reconhecido na região do Brejo paraibano graças ao trabalho voltado à divulgação da cultura regional.

Outros dois finalistas serão conhecidos no dia 1º de junho

No dia 1º de junho será a vez de mais seis bandas disputarem as duas vagas restantes para a grande final do concurso Arretado Star 2019. As apresentações vão acontecer na Estação do Turista, localizada no Museu do Algodão, a partir das 19h. 

As bandas que vão concorrer são Dilsinho, Abdias Forró Novo, Fernanda Lima, Gente da Serra, Forró Lampejo e Forró Pra Dançar. Na edição deste ano a empresa Medow Entertaiment vai premiar o vencedor do concurso com R$ 10 mil. O segundo colocado receberá R$ 5 mil.

Assessoria de Imprensa Medow Entertainment

Postar um comentário

0 Comentários