Circuito Itinerante da Minha Casa Legal chega a Bodocongó



Neste domingo (26), foi realizado na Rua Eduardo Ferreira Ramos (SAB e Clube de Mães) do Bairro de Bodocongó, o segundo Circuito do Cadastro Itinerante do Programa Minha Casa Legal, da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Planejamento. O primeiro aconteceu, dia 19, no Bairro Três Irmãs, com a entrega de 37 títulos de propriedades a moradores do 'Sonho Meu', pelo prefeito Romero Rodrigues.


O secretário Chefe de Gabinete, Bruno Cunha Lima, representou o prefeito Romero neste segundo circuito, esclareceu que,"o programa no que diz respeito a regularização fundiária é extremanente importante para Campina e para as famílias. A gente tem uma estimativa de que 50% dos imóveis da cidade tem problemas em relação ao seu cadastramento e a sua regularidade. Sabemos que diversos bairros nasceam por fruto de alguma ocupação, outros por conjtuntos habitacionais que ao longo da história foram crescendo, e muitas vezes as pessoas têm apenas um contrato de compra e venda, algo privado, mas não  tem  a escritura da casa".


O Chefe de Gabinete destaca que, esse é o maior programa de regularização fundiária da história da Paraíba, legalizando a situação de milhares de imóveis. Ele acrescenta que, "no que diz respeito ao Circuito, participei do nascimento do projeto junto a Secretaria de Planejamento. O mais interessante é que parte do processo pode se dá na Internet, mas, eu gosto de uma coisa chamada pele, contato humano. É importante a Prefeitura, como Poder Público sair de dentro dos gabinetes, sair de dentro da estrutura oficial e está nas ruas para facilitar esse acesso".


De acordo com Bruno Cunha Lima, a lógica que nasceu para a realização desses circuitos é objetivando trazer  as pessoas mais para perto, que elas saiam das suas casas e efetuem o seu cadastro para regularizar o seu imóvel. Junto com isso tem uma série de serviços que a Prefeitura disponibiliza através das Secretarias Municipais.  


A Coordenadora do Programa Minha Casa Legal, Alexleide Soares Mota, informa que, o objetivo do programa é identificar as áreas e providenciar a regularização de acordo com cada área, para ser estudada a realidade de cada uma. Tem terrenos públicos  que foram ocupados, aglomerados urbanos já consolidados a muitos anos. Além do cadastramento durante o circuito, ele pode no ser feito através da Internet, na Secretaria de Planejamento, nas Malvinas, na Integração e no SINE.


A solenidade  contou ainda com as presenças dos secretários Geraldo Nobre (SESUMA), Lucas Ribeiro (Ciência e Tecnologia), Jóia Germano (Cultura), Dunga Júnior (Executivo do Planejamento), Rosália Lucas (SEDE), Marcos Alfredo (Coordenador de Comunicação), Hércules Lafite (Coordenador do SINE), da senadora Daniela Ribeiro, do vereador Pimentel Filho, do ex-deputado Robson Dutra, da Alexleide Soares Mota  (Coordenadora do Programa Minha Casa Legal) e Maria José Brito e Silva - Zeza (Coordenadora do evento).



SERVIÇOS - A prestação de serviços a população de Bodocongó, por parte da Prefeitura Municipal de Campina foi iniciada às 8h e se estendeu até às 13h.

SAÚDE - Teste rápido de HIV, Hepatite B e C
SEDUC - Contação de história, com o acompanhamento da gerente de Educação Infantil, Francilene Nogueira.
SINE - Recebimento de currículos, cadastramento e possíveis encaminhamento para vagas oferecidas.
SESUMA - Distribuição de mudas de plantas.
SEPLAN - Cadastramento da Regularização Fundiária.
STTP - Cadastramento de Idoso, emissão de credencial do idoso, Ações educativas do Maio Amarelo.
SEMAS - Corte de cabelo, manicure e atendiento do CRAS. Cadastro do Bolsa Família e serviço de convivência.
Procon - Atendimento em geral.

Postar um comentário

0 Comentários