Campinense perde para o ASA em partida da Série D do Campeonato Brasileiro


O Fumeirão recebeu um grande jogo na tarde deste sábado. ASA e Campinense fizeram um duelo intenso, com muitas oportunidades de gols para os dois lados. O Campinense começou melhor a partida, abrindo o placar, inclusive, aos 9 minutos, com Erivan. Após o gol, se engana quem pensa que o Fantasma despertou para a partida. Com o gol de empate, aos 21, aí sim, o time alvinegro começou a desempenhar um melhor futebol. Com o controle da partida, o ASA selou a vitória ainda no primeiro tempo, aos 45 minutos, com gol de Thauan. Foi a segunda vitória consecutiva do Fantasma, que agora é o segundo colocado. Já o Campinense perde a terceira partida consecutiva em uma semana - a segunda na Série D - e fica na terceira colocação do Grupo A7.

Primeiro tempo

O Campinense começou a partida querendo a vitória. E fez por onde conseguir, pelo menos nos primeiros 15 minutos. Aos três minutos, por exemplo, Warlei cabeceou sozinho dentro da área para fora. Aos nove, abriu o placar com a calma de Erivan diante de Marcão. O atacante entrou na área e, com muita calma, escolheu o lado certo para deslocar o arqueiro e abrir o placar para o Rubro-Negro. O ritmo da Raposa era intenso. Mas aos 21 minutos, Luís Eduardo fuzilou o gol de Wágner Coradin com uma cabeçada violenta, empatando a partida para o ASA, que cresceu a partir de então. E foi com Júnior, o maestro da equipe, que o Fantasma conseguiu a virada. Ele recebeu passe de Marcelo pela direita, entrou na área e serviu Thauan, que bateu e deslocou o goleiro da Raposa, no último lance do primeiro tempo.

Segundo tempo

O segundo tempo não teve gol, mas teve correria por parte do ASA. O time alagoano queria marcar o terceiro e se portou para ampliar o placar. Com Alef crescendo no jogo, o Fantasma teve inúmeras oportunidades para poder estender o placar. Em uma delas, Thauan, sozinho na pequena área, isolou. O Campinense não rendeu na etapa final. Flávio Carioca estreou, mas na única bola que recebeu dentro da área, deixou a redonda escapar, não conseguindo arrematar.

Escalações

ASA: Marcão, Marcelo, Salazar, Luís Eduardo (Wálter), Elivélton; Caio, Dinda, Natan (André Beleza), Júnior (Luiz Gustavo); Alef, Thauan. Técnico: Nedo Xavier.

Campinense: Wágner Coradin, Gustavo, Henrique Mattos, Richardson, João Victor; Ferreira, Negretti, Alex Mineiro; Yerien, Erivan, Warlei. Técnico: Romildo Freire.

Próxima rodada

As duas equipes voltam a medir forças na próxima rodada. Campinense e ASA se enfrentam no próximo domingo, em Campina Grande, às 16h.

Postar um comentário

0 Comentários