Campina Grande recebe nova edição do Startup Weekend neste final de semana


Evento, que este ano tem como tema o varejo, será realizado entre a sexta-feira (24) e o domingo (26)

Retirar uma ideia do papel, desenvolver esse projeto com o auxílio de mentores especializados, construir e validar um modelo de negócio, montar um protótipo e apresentá-lo a uma banca de jurados renomados. Já pensou em fazer tudo isso em apenas 54 horas? Esse é o desafio proposto a empreendedores de Campina Grande e região pelo Startup Weekend, evento que será realizado na cidade entre sexta-feira (24) e domingo (26).
Promovido pela Techstars, que é uma rede global de líderes e empreendedores de alto impacto, o evento, destinado à criação de startups, conta com o apoio do Sebrae Paraíba e será realizado na agência regional da instituição, localizada na Avenida Consul Joseph Noujaim Habib, no bairro do Catolé.
Na edição deste ano, o tema escolhido para desafiar os inscritos durante a maratona foi o Varejo. Com isso, durante as 54 horas de imersão, os participantes terão que criar soluções para demandas consideradas prioritárias por esse segmento, algumas delas escolhidas e sugeridas pela organização do evento após uma conversa com líderes e executivos das principais varejistas em atividade em Campina Grande.    
Entre esses nove tópicos pré-apresentados estão Adequação à transformação digital; Competitividade superior e percebida em ambiente de excesso de oferta; Desafio do produto certo; Agregação de serviços e facilidades; Relacionamento e colaboração; e Cadeias eficazes como fator crítico de sucesso.
Ao final do evento, as melhores equipes de trabalho, que serão formadas no primeiro dia do Startup Weekend, serão premiadas. As atividades começam às 17h30 da sexta-feira e se estendem até as 18h do domingo. Os interessados em participar devem se inscrever através da internet, no endereço https://www.sympla.com.br/techstars-startup-weekend-campina-grande-retail__479122.  
“O Startup Weekend é um dos principais eventos para quem quer desenvolver competências voltadas à criação de negócio e startup, de forma prática, dinâmica e vivencial. Ao apoiar iniciativas de inovação como essa, o Sebrae espera contribuir diretamente para a promoção do ecossistema da Paraíba, uma vez que a partir dessas iniciativas é que as inovações e soluções de impacto vão surgir”, destacou a gestora do Sebraelab, Ingridt Millenna.

Serviço
Startup Weekend Campina Grande
Data: 24 a 26 de junho
Local: Sebrae Campina Grande

Postar um comentário

0 Comentários