Câmara de Campina Grande realiza sessão em memória de Rômulo Gouveia e Lula Cabral



A Câmara Municipal de Campina Grande vai realizar uma sessão especial em memória do deputado Rômulo Gouveia e do vereador Lula Cabral. A homenagem está marcada para aproxima quinta-feira (23), às 19h30, no Plenário da Casa de Félix Araújo. A sessão tem como origem uma propositura de autoria dos vereadores Ivonete Ludgério (PSD) e Alexandre do Sindicato (PHS).

“Faz exatamente um ano que perdemos esses dois grandes amigos, duas grandes personalidades de imensa importância para a cidade de Campina Grande e o seu povo. Essa sessão será um importante momento para todos nós expressarmos nossa saudade e, acima de tudo, contribuir para manter viva as memórias de Rômulo Gouveia e Lula Cabral”, comentou a presidente Ivonete Ludgério.

Na ocasião será entregue uma medalha de Honra ao Mérito Municipal à família do ex-vereador Lula Cabral. A medalha é ofertada pelo vereador Alexandre do Sindicato, fruto de um projeto aprovado antes do falecimento de Lula. “Infelizmente ele partiu antes de receber essa nossa homenagem. Por isso vamos entregar a sua família durante a sessão especial”, explicou Alexandre.

O então deputado federal Rômulo Gouveia faleceu no dia 13 de maio de 2018, vítima de infarto, depois de passar uma semana internado. Rômulo iniciou sua carreira política na Câmara de Campina Grande, onde foi presidente. Foi ainda deputado estadual e presidente da Assem­bleia Legislativa da Paraíba, além de vice-gover­nador da Paraíba. Sua morte causou grande comoção não só em Campina Grande, mas em toda a Paraíba.

No dia 15 de maio, dois dias após a morte de Rômulo, o vereador Lula Cabral faleceu na Clínica Santa Clara, vítima de uma parada respiratória. O parlamentar estava em seu terceiro mandato na Casa de Félix Araújo e mesmo debilitado, devido à sua luta contra um câncer, fazia questão de comparecer às sessões ordinárias e participar ativamente das decisões do Legislativo Municipal.

Postar um comentário

0 Comentários