Amde, Sede e SCTI se reúnem para discutir implantação da Casa do Empreendedor de Campina Grande




O presidente da Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde), vereador licenciado, Nelson Gomes se reuniu, na manhã desta quinta-feira (23), com os gestores das Secretarias de Desenvolvimento Econômico (Sede), Ciência, Tecnologia e Informação, além de equipes técnicas dos referidos órgãos com o objetivo de unirem forças em prol da instalação, em definitivo, da Casa do Empreendedor de Campina Grande.

O espaço também tem a pretensão de agregar a Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim) que se trata de um sistema integrado, permitindo a abertura, fechamento, alteração e legalização de empresas em todas as Juntas Comerciais do Brasil, simplificando o procedimento e reduzindo a burocracia ao mínimo necessária.

A Casa do Empreendedor disponibilizará todos os serviços necessários estimulando a criação de novos negócios e facilitando a vida de quem sonha em trabalhar para si próprio. Esta será sua principal finalidade. Segundo informações do secretário de Ciência, Tecnologia e Informação, vereador licenciado, Lucas Ribeiro a Faculdade Maurício de Nassau poderá fazer parte, enquanto parceira, do novo empreendimento, disponibilizando apoio jurídico, contábil e administrativo gratuitamente para o público.

Na próxima semana, os gestores estarão se reunindo novamente para definir o local de funcionamento da Casa do Empreendedor e arrematar outros detalhes para a sua efetivação. Os prováveis locais em discussão para operação do órgão são: o 3º andar do prédio onde se localiza a Biblioteca Municipal ou até mesmo no 3º andar onde funciona o prédio Shopping Centro Edson Diniz, possibilitando maior facilidade de acesso para o público.

A secretária de Desenvolvimento Econômico de Campina Grande, Rosália Lucas falou sobre a magnitude do empreendimento para a cidade e ressaltou que o local será um diferencial, principalmente, no tempo de resposta às demandas referentes à burocracia que envolve a abertura e legalização de empresas. 

“O local concentrará todos os setores necessários para quem busca abrir ou formalizar sua empresa e isso tudo em um curto espaço de tempo. A praticidade e desburocratização dos serviços refletem a necessidade da existência da Casa do Empreendedor na nossa cidade para atender os pequenos negócios”, destacou Rosália.

O presidente da Amde, Nelson Gomes ressaltou também a parceria com o Sebrae, através dos seus consultores na efetivação da Casa do Empreendedor de Campina Grande, onde poderá ser apresentada aos futuros empreendedores a importância da formalização através do Microempreendedor Individual (MEI).

Desde o início da atual gestão do presidente da Amde, diversas visitas já foram realizadas à Casa do Empreendedor de vários municípios paraibanos que já estão em franca expansão com experiências exitosas, a exemplo de Uiraúna e Bananeiras. “Não houve um dia sequer, desde que estou à frente da Amde que não tivéssemos procurado oferecer melhores condições aos empreendedores campinenses e agora em parceria com outras Secretarias, iremos instalar a Casa do Empreendedor na nossa cidade para que esse trabalho possa melhorar ainda mais”, pontuou Nelson.

Postar um comentário

0 Comentários