Amde reúne gestores de secretarias municipais e Sebrae para definir implantação da Casa do Empreendedor



Em mais uma reunião presidida pela Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde), o presidente do órgão, vereador licenciado, Nelson Gomes, esteve discutindo com representantes das secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Finanças, Procuradoria e do Sebrae para definir os próximos passos para a implantação da Casa do Empreendedor de Campina Grande.

Na oportunidade, o consultor do Sebrae/João Pessoa, Luciano Holanda, fez um relato sobre quais os procedimentos legais e quais órgãos que necessitam estar empenhados para que a Casa do Empreendedor funcione, efetivamente, no município. Ele exemplificou cidades que já possuem o empreendimento e que são reconhecidas no estado, a exemplo de Uiraúna, Cabaceiras e Queimadas, entre outras cidades paraibanas.

A Casa do Empreendedor tem o intuito de orientar quem pretende abrir o próprio negócio no município. Em Campina Grande, o órgão também agregará a Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim), que se trata de um sistema integrado, permitindo a abertura, fechamento, alteração e legalização de empresas em todas as Juntas Comerciais do Brasil, simplificando o procedimento e reduzindo a burocracia ao mínimo necessário.

Segundo o presidente da Amde, Nelson Gomes, a Casa do Empreendedor trará muitos benefícios para Campina Grande, uma vez que vai disponibilizar todos os serviços necessários, estimulando a criação de novos negócios e facilitando a vida de quem sonha em ter seu próprio negócio.

Também está sendo viabilizada uma parceria com a Faculdade Maurício de Nassau, que poderá disponibilizar apoio jurídico, contábil e administrativo, gratuitamente, para o público. Ao final da reunião, a equipe visitou um dos espaços onde poderá funcionar a Casa do Empreendedor de Campina Grande, localizado no andar superior da Biblioteca Municipal, no centro da cidade.

Participaram da reunião o presidente da Amde, Nelson Gomes; o gerente regional do Sebre/CG, João Alberto; o consultor do Sebrae/JP, Luciano Holanda; a secretária de Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas; o presidente do Centro de Apoio aos Pequenos Empreendimento (Ceape-PB), Cícero Freire e equipe técnica de secretarias municipais da Prefeitura de Campina Grande.

Postar um comentário

0 Comentários