Acusado de corrupção e lavagem de dinheiro, vereador é preso no Litoral Sul





Na tarde desta segunda-feira (6), a Polícia Civil da Paraíba e o Ministério Público da Paraíba (MPPB) realizaram a Operação "Cavalo de Tróia", que resultou na prisão do vereador Ednaldo Barbosa da Silva, da cidade de Conde, mais conhecido como "Naldo do Cell".
De acordo com as investigações, Naldo do Cell é suspeito de participar de um esquema de corrupção que devolvia salários pagos a assessores de parlamentares contratados sem concurso público. 
Informações do delegado titular da Delegacia de Combate ao Crime Organizado, Allan Terruel, existiria um esquema de corrupção instalado na Câmara Municipal do Conde.
O delegado acrescentou ainda que a delegacia foi informada a respeito do 'modelo' de contratação de assessores realizado por um vereador, no entanto, Alan Terruel contou que durantes as investigações, a polícia constatou que outros parlamentares adotavam a mesma prática, que se caracteriza como crime de corrupção. 
No entanto, o delegado esclareceu também que o assessor que devolve parte do salário ao parlamentar também pratica crime, este caracterizado como peculato e lavagem de dinheiro.
Preso por mandados judiciais decretados pela Justiça, o vereador deve responder processos por crimes de corrupção e lavagem de dinheiro.

PB Agora

Postar um comentário

0 Comentários