Romero visita Riacho de Santo Antônio e defende adutora integrando Boqueirão e açude do município



O prefeito Romero Rodrigues (PSD) visitou, nesta sexta-feira, 26, o município de Riacho de Santo Antônio, no Cariri paraibano. Romero, que esteve integrando comitiva da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Turismo da Assembleia Legislativa, foi recebido pelo colega Josevaldo da Silva Costa, Ofila (PTB).
Durante a agenda em Barra de Santo Antônio, Romero Rodrigues acompanhou uma visita técnica ao açude do município. O prefeito campinense é entusiasta do debate sobre a construção de uma adutora que ligue os açudes de Boqueirão ao de Riacho de Santo Antônio, promovendo segurança hídrica e empregos em toda região.
Romero esteve acompanhado na visita pelo secretário de Agricultura de Campina Grande, ex-deputado estadual Renato Gadelha. O deputado Moacir Rodrigues (PSL), irmão do prefeito campinense, integrante da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Turismo da Assembleia Legislativa, participou da visita, ao lado do superintendente do DNOCS na Paraíba, Alberto Gomes. Prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças da região também prestigiaram a agenda.
O reservatório de Riacho de Santo Antônio dispõe atualmente de 7% de sua capacidade total e a mais de 6 anos a população não recebe água nas torneiras. O recebimento das águas do São Francisco através da adutora proveniente do Açude de Boqueirão mudaria a realidade da região que necessita de água para consumo humano e para desenvolvimento econômico local.

Postar um comentário

0 Comentários