Romero consolida minirreforma e anuncia nomes de novos auxiliares



Mudanças na equipe implicam na nomeação de novos quadros e remanejamentos em seis pastas


O prefeito Romero Rodrigues anunciou, por meio de informe divulgado pela Coordenadoria de Comunicação (Codecom), os novos nomes que passam a integrar a sua equipe de secretários. No total, essa atual minirreforma, que já estava sendo aguardada há várias semanas, envolve seis pastas da administração direta e indireta, com direito a novidades no time de primeiro escalão e remanejamentos.
De acordo com Romero Rodrigues, as mudanças estão sendo processadas em postos-chaves da gestão, com o ingresso de homens públicos experientes e preparados para os respectivos cargos e que têm a orientação de, no limite do possível, manter o ritmo administrativo que tem recebido a aprovação da população campinense.
Seguem, abaixo, as alterações

Chefia de Gabinete– Assume o ex-deputado estadual Bruno Cunha Lima. Advogado, 29 anos de idade, foi diretor do DCE do Curso de Direito e presidente do Diretório Jovem do PSDB. Foi eleito o vereador mais votado no município de Campina Grande em 2012. Em 2014, foi eleito deputado estadual. Em 2018, foi candidato a deputado federal pelo Solidariedade, obtendo 44.143 votos (2,22%), ficando na segunda suplência da coligação e a maior votação para o cargo em Campina Grande.

Secretaria de Planejamento, Gestão e Transparência – Está sendo nomeado o advogado Diogo Flávio Lyra Batista, 36, que deixa a Chefia do Gabinete do Prefeito. Advogado militante, já ocupou o cargo de procurador chefe do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Campina Grande - IPSEM. É Professor em várias faculdades de Direito. Foi Ex-presidente e procurador chefe da Paraíba Previdência – PBPREV e advogado chefe do Detran/PB e Coordenador da Assessoria Jurídica da Secretaria de Estado do Governo da Paraíba. 

Agricultura– O escolhido para o cargo é o ex-deputado estadual Renato Gadelha, de 68 anos de idade. Médico, com atuação em vários hospitais de Campina Grande, já ocupou o cargo de secretário de Infraestrutura do Estado (2010), na gestão do ex-governador José Maranhão. Ocupa na gestão municipal a vaga deixada pelo ex-secretário Fábio Agra Medeiros, que pediu exoneração para retornar às atividades acadêmicas na UEPB.

Ciência e Tecnologia
O escolhido para o cargo é o vereador Lucas Ribeiro (PP), de 27 anos de idade. Advogado, mestrando em Desenvolvimento Regional pela UEPB, tem capacitação em Indústria e Saúde 4.0 e Desenvolvimento Regional pela Universidade de Deusto (Espanha). É autor de projeto de lei, aprovado pela Câmara, que institui a Política Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação. 

Urbema – Assume a presidência da estatal municipal o vereador Pastor Josimar Henrique(PRB). Aos 42 anos de idade, é formado em Gestão Pública e também radialista. É integrante da Igreja Universal do Reino de Deus há, pelo menos, 30 anos. Como primeiro suplente da coligação, assumiu a titularidade da cadeira na Câmara após o falecimento do vereador Lula Cabral..

Adjunto da Seplan– O ex-deputado estadual Carlos Dunga Júnior, 52, assume o cargo, após ter ocupado a presidência da Urbema nos últimos dois anos. Ex-prefeito de Boqueirão, no Cariri, é professor e recentemente foi diplomado como Master Coach. Na primeira gestão do prefeito Romero Rodrigues, assumiu também a Secretaria de Ciência e Tecnologia e foi coordenador de Desenvolvimento Local, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Coordenadoria de Juventude, Esporte e Lazer– Foi escolhido pelo prefeito para o cargo o suplente de deputado federal Rafael Pereira Sousa, 29, mais conhecido como Rafafá. É natural de Campina Grande e estudante do Curso de Jornalismo da UEPB, Já disputou uma vaga na Câmara de Vereadores em 2016 e obteve, no último pleito, 13.940 votos na disputa para à Câmara Federal.

Adjunto da Seplan– O ex-deputado estadual Carlos Dunga Júnior, 52, assume o cargo, após ter ocupado a presidência da Urbema nos últimos dois anos. Ex-prefeito de Alcantil, no Cariri, é professor e recentemente foi diplomado como Master Coach. Na primeira gestão do prefeito Romero Rodrigues, assumiu também a Secretaria de Ciência e Tecnologia e foi coordenador de Desenvolvimento Local, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Postar um comentário

0 Comentários