Hervázio Bezerra deixa a ALPB e assume Secretaria no Governo


O deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) foi nomeado pelo governador João Azevêdo para o cargo de secretário de Estado da Juventude, Esportes e Lazer. A portaria com a nomeação foi publicada na edição do Diário Oficial do último sábado (30).
Com a saída do socialista da Assembleia, o suplente Jutay Menezes (PRB) volta à Casa de Epitácio Pessoa. Apesar do PRB ter composto a base socialista durante as eleições, Jutay adotou postura de oposição no pleito.
Em entrevista ao Portal MaisPB, Hervázio Bezerra disse que houve o convite de João e ele aceitou por dois fatores: poder colaborar com o governador e com o governo e também retribuir, por gratidão, gesto de Lindolfo Pires (Podemos) com ele nas legislaturas passadas quando estava na condição de suplente.
“Os dois primeiros mandatos que permaneci na Assembleia foram em função da convocação de Lindolfo Pires e Adriano Galdino que me deram condições de permanecer na Casa. Entendo que gesto se retribui com gesto”, argumentou.
Ele disse que a frente da pasta espera contribuir para o desenvolvimento do esporte profissional, mas seu foco especial será o esporte amador.
“Recebi a missão e estarei focando no esporte amador e com a consciência de sua importância para o país e a Paraíba. A prática esportiva contribui para afastar os jovens e adolescentes do mau caminho como as drogas e quero fortalecê-lo em todo Estado”, destacou.
Sobre a pretensa ascensão de Lindolfo a uma cadeira na Assembleia, Hervázio disse que ainda não sabe qual será o próximo passo para que ele seja contemplado com mandato.
“Minha parte estou fazendo e agora compete ao governador e a Jutay e Lindolfo definir essa articulação. Minha intenção é procurar, além de exercer uma função importante, retribuir o gesto a Lindolfo. Não sei qual será o segundo passo para Sousa voltar a ocupar uma cadeira na Assembleia. A cidade, que sempre manteve duas cadeiras da Casa, precisa dessa representação diante da sua força política e econômica.


MaisPB

Postar um comentário

0 Comentários