Fla é campeão carioca sobre o Vasco e mantém tabu de 31 anos com rival



E a história se repetiu mais uma vez. Confirmando o favoritismo que carregava pela superioridade técnica e também pela vitória por 2 a 0 no primeiro jogo da final, no estádio Nilton Santos, o Flamengo venceu o Vasco por 2 a 0 - com gols de Willian Arão e Vitinho - sagrou-se campeão carioca e manteve o longo tabu de 31 anos sem perder para o rival em decisões.
O título foi o primeiro com o Rubro-Negro sendo o gestor do Maracanã, que estava com uma ampla maioria de rubro-negros.
O elenco, porém, terá pouco tempo para comemorar, já que a delegação viaja para Quito (EQU) logo após o almoço de amanhã visando o importante compromisso desta quarta-feira (24), contra a LDU, que pode selar a classificação do Flamengo na Copa Libertadores.

Partida mais equilibrada que no Nilton Santos

O clássico entre Flamengo e Vasco de hoje foi bem mais equilibrado que o de domingo passado, quando o Rubro-Negro venceu no estádio Nilton Santos com extrema facilidade por 2 a 0. O Cruzmaltino apresentou uma postura mais corajosa, se lançou ao ataque e criou oportunidades de gol. O time da Gávea, porém, mais uma vez demonstrou superioridade técnica.

Gol do Flamengo irregular

O gol do Flamengo surgiu após um impedimento de Gabigol não marcado pela arbitragem. Na sequência da jogada, atacante sofreu falta. Na cobrança, Arrascaeta cruzou e encontrou Willian Arão, que cabeceou para o fundo da rede.

Willian Arão viu o gol

A curiosidade é que Willian Arão não viu o momento do gol, já que cabeceou e virou de costas.
"Eu não vi. Subi junto com o zagueiro, depois só ouvi o grito da galera e saí para comemorar", disse à TV Globo.

Flamengo chega como quer

Após o gol, o Vasco pareceu sentir o baque e o Flamengo passou a chegar como queria no ataque diante de uma defesa cruzmaltina desarrumada e assustada. Por pouco o Rubro-Negro não ampliou.

Vasco tem boas chances de empatar

O Vasco teve ao menos três boas oportunidades para empatar. A primeira com Pikachu, que chutou e Renê tirou quase em cima da linha. Em seguida, Lucas Mineiro chutou mal, da altura da marca do pênalti, após um bom passe de Lucas Santos. E o lateral esquerdo Danilo Barcelos também chegou atrasado em uma bola cruzada que levou perigo.

Diego Alves faz defesa milagrosa

O goleiro Diego Alves fez uma defesa milagrosa aos 20 minutos do segundo tempo, quando Bruno César cruzou e Maxi Lopez escorou de primeira.

Vitinho fecha o caixão

Aos 37 minutos do segundo tempo, Diego deu bela enfiada para Vitinho, que em velocidade sai na cara de Fernando Miguel e, com categoria, chutou para o fundo do gol, fechando o caixão e decretando o 2 a 0.

Castan e Gabigol fazem duelo à parte


O zagueiro Leandro Castan e o atacante Gabigol proporcionaram um duelo à parte no Maracanã desde os primeiros minutos, com muitas divididas e discussões. Ambos, inclusive, receberam cartão amarelo.

O melhor - Arrascaeta

Além de ter feito um belo cruzamento para o gol de Willian Arão, o meia uruguaio também cadenciou a equipe do Flamengo.

O pior - Werley

Cedeu muitos espaços para o Flamengo, além de não conseguir anular a cabeçada de Willian Arão no gol rubro-negro.

Abel coloca força máxima

Embora tenha treinado sem Gabigol e Éverton Ribeiro na última sexta-feira colocando Uribe e Vitinho, o técnico Abel Braga decidiu por colocar força máxima em campo hoje.

Valentim mais ofensivo

O técnico Alberto Valentim apresentou um Vasco mais ofensivo, que criou muito mais oportunidades de gol que no Nilton Santos. No segundo tempo, surtiu efeito a substituição de Lucas Santos por Maxi Lopez. O argentino incomodou os rubro-negros.

Sobrevivente do Ninho presente

Jhonata Ventura, sobrevivente do incêndio no Ninho do Urubu, esteve presente no Maracanã para acompanhar a final do Campeonato Carioca.
FLAMENGO 2 X 0 VASCO
Local:
 Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Hora: 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Luiz Cláudio Regazone
Cartões amarelos: Diego, Gabigol (FLA); Leandro Castan, Danilo Barcelos, Werley, Raul, Marrony (VAS)
Cartões vermelhos: Werley (VAS)
Gols: Willian Arão, aos 15 minutos do primeiro tempo (FLA); Vitinho, aos 37 minutos do primeiro tempo (FLA)

Flamengo
Diego Alves, Pará, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Cuéllar, Willian Arão, Diego, Éverton Ribeiro (Lincoln) e Arrascaeta (Vitinho); Gabigol (Ronaldo)
Técnico: Abel Braga
Vasco
Fernando Miguel, Raul Cáceres (Bruno Cesar), Werley, Leandro Castan e Danilo Barcelos; Raul, Lucas Mineiro e Yago Pikachu; Lucas Santos (Maxi Lopez), Marrony e Yan Sasse (Ribamar)
Técnico: Alberto Valentim

Uol

Postar um comentário

0 Comentários